![]() |
(Foto: Josemário Alves - Apodi 360) |
Os moradores do bairro Teimosos, em Apodi, celebram a conclusão da pavimentação por paralelepípedos de três ruas que há anos geravam reclamações: Joaquim Pereira do Amaral, Santa Luzia e São José.
As vias, que antes conviviam com mato, lama e esgoto a céu aberto, agora receberam mais de 3.900 m² de calçamento, devolvendo dignidade e mobilidade à comunidade.
A melhoria é fruto de uma reivindicação antiga da comunidade e reforçada por uma cobrança feita pelo blog Apodi 360, em maio deste ano, quando moradores procuraram a reportagem para denunciar o atraso no início das obras, que haviam sido anunciadas desde o ano anterior.
Pouco tempo depois da publicação, a Prefeitura de Apodi iniciou os serviços, em junho, e concluiu a pavimentação no início desse mês.
Relembre:
- Lama, mato e atraso no calçamento revoltam moradores do bairro Teimosos em Apodi
- Após denúncias e pressão popular, Prefeitura inicia pavimentação no bairro Teimosos em Apodi
Segundo dados oficiais, foram investidos R$ 387.841,61, com recursos provenientes de emenda do senador Rogério Marinho.
A Rua Joaquim Pereira do Amaral recebeu 3.176,56 m² de pavimento, enquanto as ruas Santa Luzia e São José receberam 510,84 m² e 249,73 m², respectivamente.
![]() |
(Foto: Josemário Alves - Apodi 360) |
Fátima Lima, que mora há quase dez anos na localidade, destacou o alívio que a obra trouxe.
“Agora o espaço está mais digno de se morar, as crianças podem brincar sem riscos de insetos e animais peçonhentos. Também melhorou o trânsito no local. Só tenho a agradecer por essa conquista”, relatou.
Ela lembra que a comunidade aguarda o período de chuvas para verificar se outro problema antigo também foi solucionado, que é o escoamento da água.
“Sempre nos invernos fortes, as casas mais baixas sofrem com alagamentos. Esperamos que isso também tenha sido resolvido. Mas, até aqui, já é uma grande melhoria para nós”, completou a moradora.
Procurada pelo Apodi 360, a Prefeitura destacou que a pavimentação vai além da melhoria da trafegabilidade. Ela contribui para a valorização imobiliária, reduz poeira e lama, e reforça o compromisso com a infraestrutura e qualidade de vida urbana.