![]() |
| (Foto: Cedida por Rallyson Nunes) |
A Polícia Federal realizou, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (25), uma operação em residências do bairro Rodoviária, em Apodi, como parte da Operação Chiado, deflagrada pela Superintendência da PF em Pernambuco.
A ação começou por volta das 5h, quando equipes federais chegaram às casas alvo para cumprir mandados de busca e apreensão.
Segundo informou a assessoria da Polícia Federal ao blog Apodi 360, a operação na cidade integra um conjunto coordenado de diligências realizadas simultaneamente em três estados: Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas.
No total, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 4ª Vara Federal da Seção Judiciária de Pernambuco.
![]() |
| (Foto: Assessoria da Polícia Federal) |
A Operação Chiado investiga um esquema de fraudes em concursos públicos, que teria atuado em certames de grande interesse público.
De acordo com a PF, o objetivo da ação é coletar elementos de prova que ajudem a aprofundar as investigações sobre a organização criminosa suspeita de manipular resultados e beneficiar candidatos mediante pagamento.
Os envolvidos poderão responder por organização criminosa e fraude em certames públicos, crimes previstos no Código Penal e considerados de alta gravidade devido ao impacto direto na lisura dos processos seletivos.
Até o momento, não há confirmação sobre prisões em Apodi, nem nos demais Estados. A Polícia Federal não divulgou os nomes dos investigados.

