![]() |
| (Foto: Josemário Alves - Apodi 360) |
O corpo de um homem foi encontrado em estado de decomposição no final da tarde desta quarta-feira (10) em um terreno baldio, no bairro Portal da Chapada, em Apodi.
Ele foi identificado como Francisco Fernandes da Costa, de 64 anos, agricultor aposentado e morador do bairro IPE, onde era bastante conhecido.
Segundo familiares, Francisco, que também atendia pelo apelido de Chico, morava sozinho e estava sem contato com a família há pelo menos um dia.
Um criador de vacas viu urubus sobrevoando a área e foi verificar. Ao chegar no local, avistou o corpo e acionou a Polícia Militar, que isolou a área até a chegada da Polícia Científica e da Polícia Civil.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Científica ao Apodi 360, o corpo já apresentava avançado estado de decomposição, indicando que a morte pode ter ocorrido há pelo menos 24 horas.
As altas temperaturas e as condições do ambiente contribuíram para acelerar o processo.
![]() |
| (Foto: Josemário Alves - Apodi 360) |
A perícia informou que não foram encontradas marcas aparentes de violência, o que levanta a suspeita de que Chico tenha falecido de causas naturais. A família relatou ao Apodi 360 que ele não possuía doenças conhecidas.
O corpo foi removido para a sede da Polícia Científica, em Pau dos Ferros, onde passará por exames que irão determinar a causa da morte.
Conforme explicou a Polícia Civil, caso os laudos confirmem morte natural, não haverá instauração de inquérito policial. Porém, caso seja identificada qualquer forma de violência, câmeras de segurança de um galpão próximo poderão auxiliar nas investigações.
Durante o recolhimento do corpo, moradores do bairro IPE e familiares acompanharam a ação e lamentaram profundamente a perda do agricultor aposentado, bastante querido na comunidade.

