![]() |
(Foto: Cedida ao blog Apodi 360) |
Na próxima sexta-feira, 29 de agosto, a família do pequeno João Miguel, de apenas 5 anos, realizará um culto em ação de graças pela sua vida. O encontro de fé e gratidão está marcado para as 19h, na residência de seu bisavô, localizada ao lado do restaurante Rei da Peixada, às margens da BR-405, no bairro IPE, em Apodi.
O momento religioso será uma forma de agradecer a Deus pela recuperação do menino, que enfrentou uma dura batalha nos últimos meses após sofrer um grave acidente de trânsito no dia 20 de junho, quando estava na companhia da mãe e do namorado dela.
Relembre:
Na ocasião, João Miguel caiu de moto e bateu fortemente a cabeça no calçamento, sofrendo um trauma grave na nuca e na face. Ele foi inicialmente socorrido ao Hospital Regional Hélio Morais Marinho, em Apodi, e logo transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde passou por uma delicada neurocirurgia já na madrugada do dia seguinte.
A luta pela sobrevivência continuou. O menino foi transferido e seguiu internado no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, onde permaneceu entubado por vários dias.
Relembre:
- Criança que bateu cabeça durante acidente entre moto e cachorro em Apodi é transferida para UTI João Miguel está entubado e aguarda transferência para Natal; família realiza vaquinha para ajudar nos custos
Posteriormente, conseguiu vaga no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, e em seguida foi encaminhado ao Hospital Varela Santiago, referência em pediatria no Rio Grande do Norte, onde recebeu os últimos cuidados até receber alta e poder voltar para casa após mais de um mês.
Relembre:
- João Miguel é transferido para Natal e mãe passa por cirurgias com sucesso em Mossoró
- João Miguel é transferido para o Varela Santiago e será avaliado para novas cirurgias no maxilar
- Após um mês de internações, João Miguel recebe alta e está voltando para casa em Apodi
![]() |
(Foto: Cedida ao blog Apodi 360 pela família) |
A trajetória de João Miguel emocionou familiares, amigos e toda a comunidade apodiense, que acompanharam cada etapa de sua recuperação por meio de reportagens do blog Apodi 360 e mobilizações de apoio.
Agora, com o retorno ao convívio da família, o culto será um momento de celebração e de reconhecimento pela vitória da vida.
Os familiares convidam a todos que acompanharam essa caminhada para se unirem em oração e agradecerem juntos pela saúde do pequeno guerreiro.