![]() |
(Foto: Cedida ao Apodi 360 pela família) |
O pequeno João Miguel, de 5 anos, recebeu alta médica na manhã desta sexta-feira (25), após um longo período de internação em hospitais da capital potiguar. Ele passou por diversos hospitais desde o último dia 22 de junho, quando começou sua jornada de recuperação que mobilizou familiares, amigos e a comunidade apodiense.
Inicialmente hospitalizado em Mossoró, nos hospitais Tarcísio Maia e Wilson Rosado, João Miguel foi transferido para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, no dia 1º de julho. Poucos dias depois, seguiu para o Hospital Infantil Varela Santiago, onde seria submetido a uma cirurgia no rosto devido a pequenas fraturas no maxilar.
Contudo, graças à boa evolução do seu quadro clínico, a equipe médica decidiu não realizar o procedimento cirúrgico. As fraturas cicatrizaram de forma espontânea, o que surpreendeu positivamente os profissionais de saúde e trouxe alívio à família.
![]() |
(Foto: Cedida ao Apodi 360 pela família) |
Emocionada, a avó do menino, Maria Sonábia, conversou com o blog Apodi 360 e expressou sua gratidão.
“João Miguel é o nosso milagre. Só temos a agradecer a Deus por tudo ter dado certo. Ver meu pequeno se recuperando e voltando para casa é um alívio e uma alegria sem tamanho”. disse.
Agora, a família aguarda apenas o transporte para retornar a Apodi ainda nesta sexta-feira, levando na bagagem não só o pequeno João Miguel, mas também a esperança e a fé renovadas.
O acidente que vitimou a criança aconteceu na noite do dia 22 de junho, no bairro Pequé, em Apodi. João Miguel estava em uma moto com a mãe e o namorado dela, quando o veículo colidiu com um cachorro solto na rua.
![]() |
(Foto: Reprodução das Redes Sociais) |
Com o impacto, o menino foi arremessado contra o calçamento e sofreu um forte trauma na cabeça. A mãe quebrou uma perna e o pulso, enquanto o condutor teve apenas escoriações leves.
Devido à gravidade dos ferimentos, João Miguel e sua mãe foram socorridos inicialmente para o Hospital de Apodi e, em seguida, transferidos para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Lá, o menino passou por uma delicada neurocirurgia para conter hemorragias cerebrais e tratar a pancada na cabeça.
Após cerca de duas semanas, ele foi transferido para o Hospital Wilson Rosado, ainda em Mossoró, e posteriormente para Natal, de onde está voltando após um mês de internações e luta pela vida.