![]() |
(Foto: Cedida ao blog Apodi 360) |
Na manhã desta terça-feira (1º), o pequeno João Miguel, de apenas 5 anos, foi finalmente transferido para Natal, onde será acompanhado por uma equipe especializada que irá avaliar seu quadro clínico e definir os próximos procedimentos necessários para sua recuperação.
A transferência para o Hospital Walfredo Gurgel era aguardada com grande expectativa pela família desde o acidente sofrido no último dia 22, em Apodi.
Além da boa notícia envolvendo João Miguel, a mãe dele, Jesiane dos Santos Silva, de 21 anos, também passou pelas duas cirurgias ortopédicas previstas para esta terça-feira: uma na perna e outra no pulso, ambos fraturados no mesmo acidente. Ela aguardava há uma semana a realização dos procedimentos.
Os familiares comemoram esse avanço no tratamento e agradecem o apoio que têm recebido da população apodiense e de toda a região. O blog Apodi 360 continua acompanhando o caso de perto.
O acidente
O acidente aconteceu na noite do dia 22 de junho, no bairro Pequé, zona urbana de Apodi. João Miguel, de 5 anos, estava em uma motocicleta com a mãe, Jesiane dos Santos Silva, de 21 anos, e o companheiro dela, quando o trio colidiu com um cachorro que atravessava a rua.
Com o impacto, todos foram arremessados ao chão. João Miguel bateu com força a cabeça, sofrendo um trauma craniano grave. A mãe teve a perna quebrada e o pulso fraturado. Já o homem que pilotava a moto teve apenas ferimentos leves.
As vítimas foram socorridas por populares até o Hospital Regional de Apodi e, posteriormente, transferidas para Mossoró. Na madrugada do dia seguinte, João Miguel passou por uma neurocirurgia de urgência no Hospital Tarcísio Maia e foi internado na UTI pediátrica do Wilson Rosado, onde seguia com o tratamento.