Apodi 360

Agressão a deficiente no Carnaval de Apodi ganha repercussão nacional; Polícia Civil investiga

(Foto: Josemário Alves - Apodi 360)

O que deveria ser a lembrança de um momento de fã, uma simples foto com um artista, se transformou em um trauma que Isaac Emanuel de Oliveira Torres, de 29 anos, carregará por muito tempo. 

Conhecido carinhosamente como o "Mudinho da Baixa do Caic", Isaac hoje não comunica sua alegria habitual, mas sim a dor de um corpo marcado pela violência desproporcional.

A reportagem do blog Apodi 360 visitou a residência de Isaac nesta quinta-feira (19) e o cenário é de recuperação lenta e dolorosa. Ao levantar a camisa, o jovem revela o rastro deixado por cassetetes e chutes.


São hematomas severos na região das costas e costelas, cortes e escoriações nos braços, além de trauma leve com hematomas visíveis na cabeça.

A família relata que a rotina de Isaac foi interrompida. 

(Foto: Arquivo pessoal)

"Ele ainda sente muitas dores nas costas e não consegue sequer se abaixar", descrevem os familiares. 

O silêncio de Isaac, imposto por sua condição, agora é preenchido pelo desconforto físico de uma agressão que ocorreu no último domingo de Carnaval, durante um dos tradicionais arrastões da cidade.

A repercussão nacional do vídeo, que mostra Isaac sendo empurrado e espancado por seguranças particulares, acelerou os trâmites legais. 

A delegada-geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Ana Claudia Saraiva, emitiu uma ordem direta para que a delegacia de Apodi trate o caso como prioridade absoluta.

A Prefeitura de Apodi, por sua vez, enviou um ofício exigindo que a empresa de segurança identifique e qualifique nominalmente os agentes envolvidos.

(Foto: Josemário Alves - Apodi 360)

A informação foi confirmada pelo chefe de Gabinete, Juniano Marquezan.

A empresa também deverá apresentar um relatório detalhando por que uma abordagem tão violenta foi utilizada contra um cidadão desarmado e vulnerável.

O prefeito Sabino Neto visitou Isaac pessoalmente para oferecer solidariedade e garantir que o município dará o suporte necessário para sua plena recuperação.

"Determinei que nossas equipes da Assistência Social e da Saúde também estejam dando todo o suporte e acompanhamento necessário nesse momento. Além disso, já determinei a imediata notificação da empresa responsável, exigindo o afastamento dos envolvidos e a apuração completa dos fatos juntos às autoridades", escreveu o prefeito em nota.

(Foto: Josemário Alves - Apodi 360)

Enquanto Isaac tenta retomar seus movimentos sem sentir dor, a Polícia Civil aguarda a identificação dos agressores para dar continuidade aos depoimentos.

Esse não foi um caso isolado. Os agentes da Delegacia de Apodi revelaram ao Apodi 360 que outro jovem, de 19 anos, também prestou queixa por agressão sofrida durante o Carnaval, por seguranças particulares.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário. Evite denegrir ou difamar qualquer pessoa que seja. Respeito acima de tudo!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Apodi 360

Formulário de contato