![]() |
| (Foto: Divulgação) |
O cenário político do Rio Grande do Norte recebeu uma notícia impactante nesta quinta-feira (12).
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, Tecnologia e da Inovação (SEDEC), Alan Silveira, oficializou seu pedido de exoneração do cargo.
A decisão foi comunicada diretamente à governadora Fátima Bezerra por meio de uma carta onde o gestor detalha os motivos e faz um balanço de sua passagem pela pasta.
Em seu comunicado, Alan Silveira destacou que a entrega do cargo segue uma orientação de seu partido, o MDB, legenda pela qual foi indicado para compor o primeiro escalão do governo estadual.
O ex-prefeito de Apodi encerra um ciclo de 8 meses à frente da SEDEC, afirmando que agora irá se dedicar a outros projetos.
LEIA MAIS:
- Entrevista: Alan Silveira detalha como o RN superou tarifaço americano e bateu recordes na economia em 2025
- Alan Silveira reafirma compromisso com a Sedec em meio a cenário político: “Enquanto precisarem, estarei à disposição”
![]() |
| (Foto: Josemário Alves - Apodi 360) |
Durante o período em que esteve no comando da secretaria, Alan conseguiu imprimir um ritmo acelerado de entregas, dando visibilidade a pautas estratégicas para a economia potiguar.
Entre os marcos citados na carta, destacam-se a expansão do PROEDI, com crescimento superior a 20% no programa de incentivo industrial, e o apoio ao empreendedorismo, através da criação dos programas Caravana Empreendedora e RN + Exportação.
Ele também citou os convênios para investimentos no Porto de Natal e ampliação do Programa de Eficiência Energética; além do fomento a feiras de negócios e suporte ao setor têxtil com o programa Costura Mais RN.
No texto, o agora ex-secretário expressou gratidão à governadora Fátima Bezerra pela autonomia concedida e ao vice-governador Walter Alves pela confiança na indicação.
"Saio com a certeza de que fiz o meu melhor, que dei toda minha dedicação e empenho. Levo comigo não apenas experiência, mas também amizades e memórias que ficarão para sempre", escreveu Alan.
A saída de Alan Silveira da SEDEC levanta agora expectativas sobre os próximos passos políticos do ex-prefeito e sobre quem assumirá a vacância em uma das pastas mais vitais para a gestão estadual.

