Prefeito de Itaú se manifesta após cassação e diz que seguirá à frente do município “até os últimos minutos”

(Foto: Reprodução - Redes Sociais de André Júnior)

O prefeito de Itaú, André Júnior (PP), divulgou na tarde desta quarta-feira (22) um vídeo nas redes sociais em que se manifesta pela primeira vez sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) que cassou seu mandato e o de seu vice, Paulo Fernandes (MDB), por abuso de poder político e econômico durante as eleições de 2024.

Na gravação, o gestor afirmou respeitar a decisão da Justiça, mas declarou que “não concorda” com o resultado do julgamento. 

“Eu hoje respeito a opinião do Judiciário, que aconteceu ontem em termos da nossa cassação. Julgamento esse que foi um fato. E apesar de respeitar, não concordamos, mas lei não se discute, lei se cumpre”, declarou o prefeito.

André Júnior assegurou ainda que continua no cargo e que sua equipe jurídica já está trabalhando em recursos para tentar reverter a decisão. 

“Itaú não está sem gestor, Itaú está ainda comigo gestor, até os dias que a Justiça nos permanecer lá. Fiquem tranquilos que a gente vai trabalhar ainda mais por Itaú, como sempre trabalhamos nesses cinco anos de gestão”, afirmou.

O prefeito, que foi reeleito com 3.031 votos, a maior votação da história do município, disse que está “calmo e tranquilo” e reafirmou sua convicção de não ter cometido irregularidades. 

“Eu sei que não errei. Onde eu fui julgado, não foi porque trouxe prejuízo ao município, nem porque usurpei do município. Foi porque eu fiz o bem, que foi a festa das mães, coisa essa que todos os anos nós fazíamos”, afirmou.

André Júnior agradeceu ainda as mensagens de apoio que tem recebido e disse que a decisão do TRE o motiva a seguir trabalhando. 

“Isso apenas me dá combustível e energia para poder trabalhar ainda mais por Itaú. Confiem em mim. Dias melhores virão”, concluiu.

Os mandatos de André Júnior e do seu vice foram cassados na tarde de terça (21) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), que entendeu que eles praticaram abuso de poder político e econômico nas eleições municipais de 2024.

RELEMBRE AQUI


De acordo com a corte, os gestores promoveram eventos públicos com caráter de autopromoção durante o período eleitoral, incluindo uma festa do Dia das Mães que distribuiu café da manhã para 800 pessoas e prêmios como eletrodomésticos para cerca de 300 famílias, além de shows juninos utilizados para projetar o nome do prefeito.

A decisão do tribunal foi unânime e também tornou André Júnior inelegível por oito anos, além de determinar a realização de novas eleições no município.

Enquanto o processo não transita em julgado, o atual prefeito permanece no cargo até que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analise eventuais recursos apresentados pela defesa.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário. Evite denegrir ou difamar qualquer pessoa que seja. Respeito acima de tudo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato