![]() |
| (Foto: Reprodução das Redes Sociais) |
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite desta terça-feira (7), a comunidade Santa Rosa I, na zona rural de Apodi, às margens da RN-233, entre o Bar do Gato e o Posto Kurió.
As chamas se espalharam rapidamente pela vegetação, causando preocupação entre os moradores e motoristas que trafegavam pela rodovia.
De acordo com informações repassadas ao blog Apodi 360 pelo Corpo de Bombeiros, o fogo começou com chamas altas e de forte intensidade, mas, após cerca de duas horas e meia de trabalho contínuo, os bombeiros conseguiram eliminar todos os focos.
Durante o combate, foi utilizado o caminhão principal da corporação e, aproximadamente, 10 mil litros de água. O trabalho foi feito com mangueiras e bombas costais, sob condições adversas, já que o vento ajudava na propagação do fogo.
![]() |
| (Foto: Reprodução das Redes Sociais) |
Apesar da gravidade, não houve registro de feridos, danos a residências ou morte de animais. No entanto, o fogo causou prejuízos ambientais consideráveis, destruindo parte da vegetação nativa.
Até o momento, as causas do incêndio não foram identificadas.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a dimensão do incêndio e o poder destrutivo das chamas sobre a vegetação. Em algumas gravações, é possível ver o fogo se espalhando por áreas de carnaúbas e capim seco, formando labaredas que podiam ser vistas de longe.
O caso serve de alerta para a necessidade de prevenção contra queimadas, especialmente neste período do ano, em que a estiagem e os ventos fortes tornam o solo e a vegetação mais vulneráveis ao fogo. Todos os anos, há diversos focos de incêndio neste período em Apodi.

