A Prefeitura Municipal de Antônio Martins convocou uma reunião de emergência durante esta quarta-feira (20/08) para discutir a ampliação da oferta do produto para atender a demanda da zona urbana, que vem passando por privações.
No encontro, ficou acertada a contratação de um terceiro carro-pipa, custeada com recursos próprios, para amenizar o sofrimento da população.
O evento contou com a participação do coordenador de Defesa Civil do município, vereadores, secretários municipais, além dos pipeiros.
Na ocasião, o prefeito Dr. Zé Júlio autorizou o aumento do número de pipas à disposição dos domicílios urbanos, passando de 03 para 04 carros, que irão fazer o abastecimento de segunda a sexta-feira, em sistema de rodízio. A quantidade de pipas d’água disponibilizada toda semana será de 60, num total de 674 mil litros do produto.
“Sabemos que essa é uma ação apenas paliativa, pois não resolve a situação em definitivo, por isso, estamos fazendo um enorme esforço para custear, com recursos próprios, e atender o clamor de nossa população, que há mais de ano vem sofrendo com a falta d’água em suas torneiras”, disse o prefeito.
A solução da falta d’água em Antônio Martins, segundo o Dr. Zé Júlio, somente se resolverá de vez com a implantação da Adutora do Alto Oeste, que levará o produto da barragem de Santa Cruz, em Apodi, até o município.

