![]() |
| (Foto: Josemário Alves - Apodi 360) |
O município de Apodi vai receber uma emenda parlamentar no valor de R$ 1.899.000,00, destinada pela deputada federal Natália Bonavides (PT), para investimento na saúde pública.
O montante de quase R$ 2 milhões será utilizado integralmente na construção e na compra de mobília para a sede própria da Unidade Básica de Saúde (UBS) Tipo I da comunidade de Bamburral, na região do Vale.
O anúncio do aporte financeiro ocorreu nesta terça-feira (23), na sede da associação comunitária, local onde os serviços da UBS funcionam de forma improvisada há 25 anos.
![]() |
| (Foto: Josemário Alves - Apodi 360) |
Em entrevista ao blog Apodi 360, a deputada revelou que o recurso de quase R$ 2 milhões já está cadastrado e destinado, aguardando agora os trâmites burocráticos para a liberação das verbas ao município de Apodi, que será o responsável pela execução das obras.
“A gente foi atrás e conseguimos o recurso de quase R$ 2 milhões para construir a sede proporia da UBS de Bamburral. Estamos acompanhando o passo-a-passo e a gente espera que o quanto antes ela esteja pronta”, disse Natália.
Durante o encontro, lideranças locais ressaltaram a importância do investimento devido ao posicionamento geográfico de Bamburral.
![]() |
| (Foto: Josemário Alves - Apodi 360) |
Agnaldo Fernandes, coordenador do Fórum da Agricultura Familiar de Apodi, pontuou que a comunidade está em um ponto estratégico de fácil acesso para toda a região do Vale, sem barreiras logísticas durante períodos de estiagem ou de inundação.
“Essa nova UBS instalada aqui na comunidade é muito importante por que está num ponto estratégico. Nós estamos numa região que não tem dificuldade de acesso, seja no período de inundação ou no período de estiagem, todas as comunidades da região conseguem acessar, chegar e ter acesso aos serviços de saúde básicos fornecidos”, destacou Agnaldo, que também é morador da localidade.
![]() |
| (Foto: Josemário Alves - Apodi 360) |
A articulação para a conquista da verba foi encabeçada pelo vereador Jailson Ferreira (PT), que enfatizou o impacto do montante para assegurar um atendimento digno e equipado.
Com a liberação do recurso viabilizado por Natália Bonavides, a expectativa é que a obra atenda a uma demanda estrutural que aguardava resolução há mais de duas décadas.
Outras entregas
![]() |
| (Foto: Josemário Alves - Apodi 360) |
Ainda durante a agenda em Apodi, Natália passou pelo campus do IFRN para inauguração da reforma do complexo esportivo da unidade.
O investimento, no valor de R$ 310 mil, foi aplicado na reforma da piscina, instalação da cobertura e de alambrados de proteção, além da restruturação do piso e manutenção da casa de bomba.
A deputada também esteve no Hospital Regional Hélio Morais Marinho para entregar, oficialmente, o aparelho de raio-x móvel, que já está funcionando, além de anunciar uma emenda de R$ 415 mil para compra de um raio-x fixo.
![]() |
| (Foto: Camily Costa - Assessoria de Jailson Ferreira) |
Ainda no hospital, Natália aplicou R$ 500 mil para reforma da parte elétrica, que está em licitação, e outros R$ 283 mil para compra de uma ambulância, que já foi entregue.
Ao todo, o montante investido pelo mandato de Natália Bonavides no hospital de Apodi supera R$ 1,3 milhão.





