Apodi 360

Vítima de acidente em Apodi, jovem é retirado da sedação na UTI e apresenta reação a estímulos

(Foto: Arquivo Pessoal)

O jovem Victor Emanuel Fernandes Soares, de 16 anos, envolvido em um grave acidente de moto na manhã de sábado (22) na RN-233, em Apodi, apresentou uma importante evolução clínica neste domingo (23). 

Ele está internado na UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, e, segundo informações repassadas pela família ao blog Apodi 360, já começou a ser retirado da sedação, respondendo a estímulos nos braços e pernas. 

A melhora nos movimentos trouxe alívio aos familiares e amigos, pois existia o receio de que Victor pudesse ficar tetraplégico por causa do traumatismo cranioencefálico (TCE) sofrido na queda. Ele estava sem capacete no momento do acidente e recebeu um forte impacto na cabeça.

No entanto, os primeiros testes feitos neste domingo indicam que ele mantém respostas motoras nos membros superiores e inferiores, descartando, neste momento, a hipótese mais grave. 

(Foto: Cedida)

Ainda no sábado, ao dar entrada no Tarcísio Maia, Victor passou por uma cirurgia no pulmão direito para estancar um sangramento interno provocado pela forte pancada no tórax. O procedimento foi bem-sucedido, e o jovem permaneceu intubado e sedado na UTI durante o restante do dia. 

Com a estabilidade clínica alcançada neste domingo, os médicos iniciaram a retirada gradual da sedação, e Victor já abriu os olhos e reagiu aos estímulos aplicados pela família durante a visita. Essa resposta é considerada um sinal positivo para sua recuperação. 

Nos próximos dias, após plena estabilização da área pulmonar, Victor deverá iniciar a fase de avaliações e exames específicos da cabeça, a fim de identificar possíveis lesões decorrentes do TCE e definir se haverá necessidade de novos procedimentos cirúrgicos. 

O acidente 

(Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo informações apuradas pelo Apodi 360, Victor trafegava com um amigo pela RN-233, vindo da comunidade Santa Rosa I, quando ele perdeu o controle da motocicleta e bateu no meio-fio da pista, sendo arremessado contra o chão e a vegetação.

O jovem sofreu uma forte pancada na cabeça e no tórax e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros em estado grave. Já o passageiro teve apenas ferimentos leves.

LEIA MAIS:


Em entrevista exclusiva ao Apodi 360, o sargento do Corpo de Bombeiros, Josadack Araújo, contou que o socorro do jovem durou apenas 12 minutos e, que essa rapidez foi crucial para salva-lo com vida.

“O próprio médico disse que se a gente tivesse demorado mais alguns minutos, a vítima não teria sobrevivido, por que ela estava com hemorragia, com o pulmão alagado de sangue, dificuldade de respirar, e ela chegou com a saturação em 47%. Então, a rapidez no socorro foi determinante”, destacou o sargento.

Assista a entrevista em vídeo aqui.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário. Evite denegrir ou difamar qualquer pessoa que seja. Respeito acima de tudo!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Apodi 360

Formulário de contato