Apodi 360

Feira Multissetorial do Médio Oeste começa com debates sobre fruticultura e uso sustentável da água

(Foto: Josemário Alves - Apodi 360)

A 5ª edição da Feira Multissetorial do Médio Oeste (Femulti 2025) foi oficialmente aberta na manhã desta quinta-feira (06), no IFRN Campus Apodi, com dois importantes eventos técnicos: o V Seminário da Fruticultura do Médio Oeste e o Fórum das Águas. 

Ambos marcam o início da programação da feira, reunindo pesquisadores, estudantes, produtores e autoridades regionais para discutir inovação, sustentabilidade e tecnologia no campo. 

O evento contou com a presença do prefeito Sabino Neto, representantes do IFRN e da UFERSA, além de técnicos do SEBRAE, instituição que coordena as atividades do seminário.

(Foto: Josemário Alves - Apodi 360)

Estudantes de diversas escolas e universidades também acompanharam as palestras, que destacaram os novos rumos da fruticultura e a importância da gestão racional dos recursos hídricos para o desenvolvimento regional. 

O seminário trouxe nomes de destaque no setor agropecuário e temas de importância para a agricultura regional, como a fruticultura regenerativa, a cultura da Pitaya, o uso de drones na agricultura e a qualidade da água para irrigação.

(Foto: Josemário Alves - Apodi 360)

O Fórum das Águas, que acontece paralelamente ao seminário, tem como foco o debate sobre o uso da água no Rio Grande do Norte, especialmente nas regiões agrícolas dependentes de irrigação. 

O espaço serve para troca de experiências e construção de políticas que conciliem produção agrícola e sustentabilidade. 

A Femulti é considerada um dos maiores eventos econômicos e de inovação do Rio Grande do Norte. Além de fomentar negócios, a feira cria um ambiente de integração entre produtores, pesquisadores e empreendedores, fortalecendo o potencial agrícola de Apodi e região. 

(Foto: Josemário Alves - Apodi 360)

“É um momento muito importante, por que a gente trata de assuntos relacionados a produção de frutas, ao que tem de inovação, de tecnologias, o que pode trazer de melhor para os produtores do Médio Oeste, como forma de alavancar a economia. É uma programação muito rica para trazer para os estudantes, para os produtores, para os extensionistas e interessados, o que tem de novo para o setor produtivo”, destacou o representante do Sebrae, Franco Marinho, em entrevista ao blog Apodi 360. 

A programação da Femulti segue até o fim de semana, com exposições, rodadas de negócios, apresentações culturais e diversas outras atividades voltadas à economia e ao desenvolvimento regional.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário. Evite denegrir ou difamar qualquer pessoa que seja. Respeito acima de tudo!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Apodi 360

Formulário de contato