![]() |
| (Foto: Reprodução - Redes Sociais) |
A Prefeitura Municipal de Apodi divulgou, na manhã deste domingo (09), uma nota oficial lamentando profundamente a tragédia ocorrida durante a madrugada, na última noite da Feira Multissetorial do Médio Oeste (Femult).
O episódio resultou em uma pessoa morta e outros nove feridos após um tiroteio na área do evento, no centro da cidade.
LEIA MAIS:
De acordo com o comunicado, a gestão municipal prestou todo o suporte necessário às vítimas desde os primeiros momentos. A nota destaca que, graças a uma ação rápida e coordenada, foi possível garantir atendimento imediato no Hospital Regional Hélio Morais Marinho, seguido pela transferência de todos os feridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.
“Felizmente, todos encontram-se estáveis. Parte das vítimas está sendo encaminhada para procedimentos cirúrgicos, conforme avaliação médica”, informou a Prefeitura.
![]() |
| (Foto: Reprodução - Redes Sociais) |
A operação de resgate contou com o empenho de sete ambulâncias e apoio da Secretaria Municipal de Saúde, SAMU 192, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e profissionais do Hospital Regional.
O município também agradeceu a dedicação das equipes envolvidas no atendimento emergencial.
“Seguimos acompanhando de perto a situação e nos solidarizamos com todos os envolvidos. Manifestamos nosso profundo pesar pela perda de um apodiense, rogando a Deus que conforte e fortaleça toda a família neste momento de dor”, encerra a nota.
O caso aconteceu após um desentendimento entre dois homens, segundo informações da Polícia Militar. O suspeito, que também foi baleado duas vezes, foi preso e socorrido escoltado até Mossoró. O outro envolvido na discussão foi alvejado por sete tiros e não resistiu.
Durante a confusão, outras oito pessoas também foram atingidas na região das pernas.
CDL de Apodi, organizadora do evento, também lamentou o ocorrido
A Diretoria do CDL Apodi vem em primeiro lugar diante do ocorrido na última noite da FEMULTI, expressar nossos sentimentos a família enlutada, desejando também a pronta recuperação dos feridos.
Queremos reiterar nosso repúdio a toda forma de violência, todo nosso trabalho de quase um ano de organização, foi para que todas programações fossem marcadas por segurança com a presença massiva da polícia militar, civil, corpo de bombeiros e socorrista durante o evento.
Que Deus abençoe nossa cidade e a população apodiense diante deste terrível cenário de violência que vivemos e somos vítimas.
Francisco Flávio de Carvalho
Presidente da CDL Apodi

