![]() |
(Foto: Josemário Alves - Apodi 360) |
A Polícia Militar de Apodi registrou, na noite desta quinta-feira (21), uma tentativa de homicídio a bala na região da Baixa do Caic, nas proximidades de um bar. A vítima, identificada como Hiago da Silva, de 32 anos, foi atingida por pelo menos cinco disparos, que o acertaram no rosto, costas, braço e pernas.
Familiares relataram à polícia que Hiago estava na casa de um parente quando um amigo o chamou para sair de moto. Pouco tempo depois, receberam a notícia de que ele havia sido baleado próximo a um bar na Baixa do Caic.
No local, a Polícia Militar conversou com moradores, mas a maioria se recusou a fornecer informações sobre o ocorrido, dificultando a coleta de detalhes sobre a autoria ou motivação do crime.
Hiago foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Regional Hélio Morais Marinho, em Apodi, onde recebeu os primeiros atendimentos.
![]() |
(Foto: Arquivo da Polícia) |
Ainda durante a noite, ele foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde passará por avaliações médicas e cirurgias para a retirada de projéteis que ficaram alojados em seu corpo.
Segundo os socorristas do SAMU, apesar da gravidade dos ferimentos, o homem não corre risco de morrer.
Essa não é a primeira vez que Hiago é alvo de atentados. Há cerca de três anos, ele já havia sobrevivido a outra tentativa de homicídio, quando foi atingido por dois disparos na região da nuca. O caso, assim como o atual, também repercutiu na cidade pela ousadia da ação criminosa.
O caso agora será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Apodi, que deve analisar se há relação entre os atentados sofridos pela vítima. A PM segue em diligências na tentativa de identificar os autores dos disparos.