![]() |
(Foto: Arquivo - Jederson Barbosa / Apodi Futsal) |
O Apodi Futsal entra em quadra nesta quarta-feira (30), para um dos confrontos mais desafiadores da temporada. A equipe apodiense encara o Passo Fundo Futsal, líder invicto do Grupo B, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de Futsal.
O duelo acontece no Ginásio Vilson Custódio, em Apodi, a partir das 20h.
A equipe visitante chega com uma campanha sólida e consistente: está invicta na competição com 19 pontos conquistados, resultado que a colocam na liderança isolada do grupo. Já o Apodi Futsal ocupa atualmente a 6ª posição entre as 11 equipes que integram o Grupo B, e precisa da vitória para se consolidar dentro da zona de classificação para as oitavas de final.
Com a primeira fase se aproximando do fim, cada ponto se torna decisivo. Apenas os oito primeiros colocados de cada grupo avançam, e o Apodi Futsal está no limite. Uma derrota nesta quarta pode comprometer as chances de classificação da equipe, que aposta no apoio da torcida e no fator casa para superar o favoritismo gaúcho.
![]() |
(Foto: Arquivo - Jederson Barbosa / Apodi Futsal) |
O treinador do Apodi Futsal, Allysson Braga, sabe da importância do confronto e disse ao blog Apodi 360 que acredita no potencial da equipe apodiense para vencer e quebrar a sequência de invisibilidade do time visitante.
“A gente sabe da qualidade do adversário, sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, a equipe está invicta na competição, mas principalmente sabemos da qualidade do nosso elenco, da nossa equipe, da nossa crescente dentro da competição e do quanto nós somos fortes dentro de casa”, destacou.
Para alcançar um bom resultado, Braga vêm intensificando os treinamentos, com foco em manter a consistência defensiva e aproveitar as oportunidades no ataque.
![]() |
(Foto: Arquivo - Jederson Barbosa / Apodi Futsal) |
Questionado sobre o quê os apodienses poderiam esperar desse confronto, Allysson Braga afirmou que o torcedor é peça-chave neste momento, e que a expectativa é de um grande jogo com ginásio cheio para empurrar o time rumo a uma vitória histórica.
“Os torcedores podem esperar muito empenho, muita dedicação, muita entrega para que a gente possa sair com os três pontos dentro de casa”, concluiu o treinador.
O apito inicial está marcado para às 20h. A promessa é de um grande espetáculo do futsal nacional, com duas equipes determinadas em busca de seus objetivos no campeonato.