![]() |
(Foto: Josemário Alves - Apodi 360) |
A Polícia Civil de Apodi instaurou um inquérito para apurar um ataque a tiros registrado na manhã de segunda-feira (28), no bairro IPE, zona norte da cidade. O crime envolveu dois vizinhos e teria sido motivado por desentendimentos anteriores.
De acordo com as informações da Polícia Militar, um homem de 60 anos efetuou disparos com uma espingarda calibre 12 contra um vizinho de 41 anos. A tentativa ocorreu no local de trabalho da vítima, uma oficina, no momento em que ele estava trabalhando em uma obra na companhia de outra pessoa.
Apesar da curta distância entre o atirador e a vítima, nenhum dos disparos a atingiu. A vítima saiu ilesa e compareceu à delegacia ainda na segunda-feira para prestar depoimento. Segundo seu relato, o agressor chegou ao local em um veículo e, em seguida, começou a atirar sem qualquer aviso.
Câmeras de segurança filmaram toda a ação e as imagens serão usadas para esclarecer o ataque a tiros.
![]() |
(Foto: Reprodução das câmeras de segurança) |
Na manhã desta terça-feira (29), o autor dos disparos, que estava foragido desde o ocorrido, se apresentou voluntariamente na Delegacia de Polícia Civil de Apodi, acompanhado de um advogado. Ele também prestou depoimento e aguardará em liberdade enquanto o inquérito segue em andamento.
Após ser concluído, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público, que avaliará a possibilidade de denúncia. Por enquanto, a Polícia Civil continua colhendo informações para esclarecer todos os detalhes do crime.