![]() |
(Foto: Cedida) |
Após os acidentes registrados na manhã desta quarta-feira (2) na RN-233, entre Apodi e Caraúbas, envolvendo dois veículos que perderam o controle e acabaram saindo da pista, o Governo do Estado, por meio de sua assessoria de comunicação, emitiu uma nota oficial negando que o material espalhado sobre o asfalto tenha qualquer relação com as obras de recuperação da rodovia.
Leia mais:
De acordo com o comunicado enviado ao blog Apodi 360 via e-mail, a brita encontrada no trecho não foi colocada pela equipe da obra de tapa-buraco, mas sim fruto de um derramamento acidental de um caminhão particular, que trafegava pela rodovia.
Segundo o órgão, uma equipe do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RN) foi imediatamente mobilizada para o local para fazer a retirada do material e, assim, evitar novos acidentes como os que ocorreram nesta manhã.
Após os acidentes, circularam rumores de que a brita que causou as tragédias teria sido colocada no local pelas equipes que estão trabalhando na operação Tapa-buracos. Além do DER-RN e do Governo do Estado, o Apodi 360 também buscou ouvir a empresa responsável pelas obras, mas sem sucesso.
Confira abaixo a nota do Governo do Estado na íntegra:
O Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER-RN) informa que já está ciente da presença de material do tipo BGS (brita) na pista da RN-233, resultado de um derramamento acidental causado por uma caçamba de um caminhão particular.Assim que identificado o ocorrido, o DER mobilizou uma equipe que já está no local realizando a retirada do material com o objetivo de garantir a segurança viária e evitar novos acidentes.