![]() |
(Foto: Arquivo pessoal) |
Um grave acidente de trânsito ocorrido na tarde desta quarta-feira (8) resultou na morte do taxista apodiense Francisco Eudo de Andrade, mais conhecido como Leleu, de 62 anos, na BR-405, no trecho entre os municípios de Apodi e Governador Dix-Sept Rosado, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A colisão frontal entre dois veículos que trafegavam em sentidos opostos terminou de forma trágica, com o taxista sendo arremessado parcialmente para fora do carro e morrendo no local.
De acordo com informações apuradas pelo blog Apodi 360, o impacto foi violento e causou sérios danos aos dois veículos. Leleu, que dirigia um dos carros e atuava como taxista na linha Apodi-Mossoró, não resistiu aos ferimentos.
No momento do acidente, o taxista não transportava nenhum pasageiro.
No outro automóvel envolvido na colisão, estavam o motorista e um passageiro, que sofreu ferimentos leves e também foi encaminhado para atendimento médico como medida preventiva.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Apodi não precisou ser acionada, apesar de estar ciente da tragédia e de prontidão, isso por que os feridos foram socorridos por motoristas que passaram pelo local.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para isolar a área e controlar o tráfego, enquanto aguardava a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), que realizou a remoção do corpo para a sede do órgão em Mossoró.
A polícia acredita que o acidente aconteceu porque um dos veículos invadiu a contramão, mas não sabe o que pode ter motivado essa manobra. O caso será investigado em inquérito policial.