Violência nas escolas deixa mais uma vítima no RN



O fenômeno da violência no cenário escolar é mais antigo do que se pensa. No entanto, com o passar do tempo, ele foi ganhando traços mais graves e transformando-se em um problema social realmente preocupante. Hoje, relaciona-se com a disseminação do uso de drogas, o movimento de formação de gangues e com a facilidade de portar armas, inclusive as de fogo. deixaram de ser o porto seguro para os jovens estudantes.

Na tarde de quarta-feira (12) um jovem foi mais uma vítima da violência nas escolas. O menor de 16 anos, identificado como Itaelson Costa da Paz, foi executado a tiros quando saia da escola em que estudava na cidade de Macaíba.

Segundo informações, a vítima foi assassinada por outro menor, este identificado por A.M.V.F.L. tinha apenas 14 anos de idade. Após o crime, a Polícia Civil agiu rápido e prendeu o meliante e a arma usada no crime.

Os dois jovens estudavam juntos na Escola Estadual Auta de Souza, localizada no centro de Macaíba. O motivo do crime teria sido uma briga em uma festa no último natal.


Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Foto: Redes Sociais

3 Comentários

ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário. Evite denegrir ou difamar qualquer pessoa que seja. Respeito acima de tudo!

  1. As escolas nunca tiveram segurança, agora com essa onda de violencia que acontece no nordeste, a policia recua, e os crimes continuam cada vez vez mais fatais igualmente a nossa educação!

    ResponderExcluir
  2. Realmente é desse jeito. Falta seguranca nas escolas.

    Cadê a polícia meu povo?

    ResponderExcluir
  3. O Brasil infelizmente é o país da impunidade e de leis ultrapassadas!!Sou a favor de leis corrigidas onde: seja tratado como bandido todos os que agirem como tal, independente de idade(começou a diferenciar certo/errado)está apto à responder por seus atos. Pessoas de má índole deveriam ficarem presas com os demais, não como se estivessem num hotel, ex: políticos corruptos...E, digo mais, os presos deveriam trabalhar para seu próprio sustento, pagariam a pena sem benefícios, ou seja: 1 ou 200 anos seria pago sem sair pra fora da prisão. Não sou a favor da pena de morte, porque sei, que só os pobres morreriam. Desde já sinceros agradecimentos! Forte abraço à todos Poetisa Eliana Rodovalho Zumbi

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Apodi 360
Apodi 360

Formulário de contato