"A direção do Inase se reuniu com os funcionários, no início da noite de ontem (anteontem), e comunicou que estava deixando a administração do hospital por conta da intervenção judicial. Dessa forma, a unidade está sem administração até que o interventor nomeado pela Justiça assuma suas funções. Depois do anúncia do Inase, os trabalhadores se reuniram e decidiram pela greve. Os funcionários estão sem receber seus salários há dois meses e precisam do pagamento. Agora não temos como negociar porque a unidade está sem administração", diz Luiz Avelino, presidente do Sindicato.
Com a decisão dos funcionários, o Hospital da Mulher está atendendo somente urgência e emergência. "Os pacientes internados continuam recebendo tratamento e vamos manter o efetivo de 30% de acordo com a Lei de Greve. Os trabalhadores também estão com receio de não receberem as rescisões com o Inase", afirma Luiz Avelino.
Informações: O Mossoroense
Via: O Conceituando
Tags
Mossoró