Servidores do Hospital da Mulher entram em greve

Funcionários do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia decidiram paralisar atividades por conta de dois meses de salários atrasados. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Laboratórios e Pesquisas dos Hospitais Particulares de Mossoró (Sintrahpam), a situação se complicou depois que o Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (Inase) comunicou aos funcionários que estava deixando a administração da unidade materno-infantil.

"A direção do Inase se reuniu com os funcionários, no início da noite de ontem (anteontem), e comunicou que estava deixando a administração do hospital por conta da intervenção judicial. Dessa forma, a unidade está sem administração até que o interventor nomeado pela Justiça assuma suas funções. Depois do anúncia do Inase, os trabalhadores se reuniram e decidiram pela greve. Os funcionários estão sem receber seus salários há dois meses e precisam do pagamento. Agora não temos como negociar porque a unidade está sem administração", diz Luiz Avelino, presidente do Sindicato.

Com a decisão dos funcionários, o Hospital da Mulher está atendendo somente urgência e emergência. "Os pacientes internados continuam recebendo tratamento e vamos manter o efetivo de 30% de acordo com a Lei de Greve. Os trabalhadores também estão com receio de não receberem as rescisões com o Inase", afirma Luiz Avelino.
Informações: O Mossoroense
Via: O Conceituando

Postar um comentário

ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário. Evite denegrir ou difamar qualquer pessoa que seja. Respeito acima de tudo!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Apodi 360
Apodi 360

Formulário de contato