![]() |
| (Foto: Cedida) |
Um cachorro da raça Husky Siberiano foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (24), em uma residência localizada no bairro Bacurau I, em Apodi, no Oeste potiguar.
A principal linha de investigação da polícia é de que o animal tenha sofrido uma morte lenta por fome e sede, após ser deixado sozinho e acorrentado dentro de casa.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que denunciaram o caso após sentirem um forte mau cheiro vindo do imóvel.
Ao entrarem no local, os policiais militares constataram a gravidade da situação.
As informações preliminares apontam que o animal ficou sozinho e sem acesso a água ou comida após a separação do casal de tutores.
![]() |
| (Foto: Cedida) |
Vizinhos relataram ao blog Apodi 360 que chegaram a avisar os donos sobre os latidos incessantes do cão dias antes.
Para confirmar ou descartar a acusação, a Polícia Científica realizará a perícia no corpo do animal nesta quinta-feira (25), onde irá emitir o laudo oficial com a causa exata da morte.
Os tutores foram localizados e conduzidos à Delegacia Regional de Pau dos Ferros, onde prestaram depoimento e foram liberados para responder ao processo em liberdade.
O caso agora segue sob os cuidados da Delegacia de Polícia Civil de Apodi, que apurarará a responsabilidade criminal dos envolvidos por maus-tratos.
Com informações do portal O Vale do Apodi

