Cachorro é encontrado acorrentado e morto dentro de residência em Apodi; Polícia investiga se morreu de fome e sede

(Foto: Cedida)

Um cachorro da raça Husky Siberiano foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (24), em uma residência localizada no bairro Bacurau I, em Apodi, no Oeste potiguar. 

A principal linha de investigação da polícia é de que o animal tenha sofrido uma morte lenta por fome e sede, após ser deixado sozinho e acorrentado dentro de casa. 

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que denunciaram o caso após sentirem um forte mau cheiro vindo do imóvel. 

Ao entrarem no local, os policiais militares constataram a gravidade da situação. 

As informações preliminares apontam que o animal ficou sozinho e sem acesso a água ou comida após a separação do casal de tutores. 

(Foto: Cedida)

Vizinhos relataram ao blog Apodi 360 que chegaram a avisar os donos sobre os latidos incessantes do cão dias antes.

Para confirmar ou descartar a acusação, a Polícia Científica realizará a perícia no corpo do animal nesta quinta-feira (25), onde irá emitir o laudo oficial com a causa exata da morte.

Os tutores foram localizados e conduzidos à Delegacia Regional de Pau dos Ferros, onde prestaram depoimento e foram liberados para responder ao processo em liberdade.

O caso agora segue sob os cuidados da Delegacia de Polícia Civil de Apodi, que apurarará a responsabilidade criminal dos envolvidos por maus-tratos.

Com informações do portal O Vale do Apodi

Postar um comentário

ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário. Evite denegrir ou difamar qualquer pessoa que seja. Respeito acima de tudo!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Apodi 360
Apodi 360

Formulário de contato