Na última semana muito se falou sobre o mal funcionamento das maternidades aqui no nosso estado, e hoje pela manhã a equipe da TV Buchada esteve na Maternidade Claudina Pinto para saber como anda o funcionamento da mesma.
Estávamos conversando com as pacientes quando a diretora chegou, a principal reclamação era a falta de ginecologista para as pacientes que não estão gestantes, a diretora Saúde explicou que com a contratação de Dr Francisco essa situação será resolvida, explicou ainda os avanços que a maternidade está passando.
A paciente Alcivania Gomes disse está satisfeita com o atendimento prestado pela maternidade, estava entrando para sua segunda consulta e disse que acompanhamento médico não está faltando.

Confira a entrevista com a diretora Saúde Paiva.
Com quantos médicos a maternidade conta? está sendo suficiente?
A maternidade conta com cinco médicos sendo eles Dra Cristiane, Dr Canindé,Dr Vicente,Dr Francisco, e o auxilio de Dr Pinheiro, ainda não está sendo suficiente mais já avançamos muito, inclusive por termos médicos 24 horas estamos recebendo pacientes de cidades vizinhas.
Nos municípios de Natal e Mossoró a principal reclamação é a super lotação que acontece devido o encaminhamento de pacientes de cidades vizinhas muitas vezes desnecessárias, a cidade de Apodi está fazendo esses encaminhamentos?
Só em caso de extrema urgência, essa demanda caiu muito em relação ao ano passado.
Qual o número médio de atendimentos ao mês?
Nos últimos meses tivemos em média 60 partos.
Ainda na entrevista a diretora tratou de diversos assuntos, ela disse que reconhece que a maternidade não está as mil maravilhas, ainda falta muito, precisamos expandir o atendimento a todas as mulheres que no momento estamos priorizando as gestantes, logo terá ginecologista para todas as apodienses,falou ainda sobre o repasse que o prefeito tem feito em dia, "a partir de uma sessão ordinária na câmara, a maternidade apresentou um projeto que foi aprovado, Flaviano tem cumprido em dias o repasse que caiu como uma luva, pois com ele conseguimos pagar a folha do décimo terceiro dos funcionários, e aumentar o salário das enfermeiras, e fazer alguns reparos no prédio, falou Saúde".
Ainda falou sobre o novo projeto que esta sendo preparado por Ana Paula, um projeto direcionado ás gestantes, que incentiva o parto normal e o aleitamento materno, as gestantes terão um acompanhamento de psicólogo, nutricionista, e enfermeiro,criando um clima para que ela se sinta segura na maternidade, nesse primeiro ano de projeto ele terá o nome de "Gestavida", um projeto que dá segurança á paciente que se submeterá ao parto normal ou cesária, o projeto está previsto para começar dia primeiro de maio.
Agradecemos a recepção da equipe da maternidade, e os esclarecimentos, em breve voltaremos para conferir os reparos feitos na sede da maternidade.
A reportagem completa você confere aqui no no Blog S.O.S Notícias do RN, com a TV Buchada.
Emerson Medeiros - Da Redação.
Emerson Medeiros - Da Redação.
Tags
Apodi
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir