Blog visita maternidade Claudina Pinto, para saber como anda o funcionamento

 
Na última semana muito se falou sobre o mal funcionamento das maternidades aqui no nosso estado, e hoje pela manhã a equipe da TV Buchada esteve na Maternidade Claudina Pinto para saber como anda o funcionamento da mesma.
 
 
Estávamos conversando com as pacientes quando a diretora chegou, a principal reclamação era a falta de ginecologista para as pacientes que não estão gestantes, a diretora Saúde explicou que com a contratação de Dr Francisco essa situação será resolvida, explicou ainda os avanços que a maternidade está passando.
 
A paciente Alcivania Gomes disse está satisfeita com o atendimento prestado pela maternidade, estava entrando para sua segunda consulta e disse que acompanhamento médico não está faltando.


 
Confira a entrevista com a diretora Saúde Paiva.
Com quantos médicos a maternidade conta? está sendo suficiente?
A maternidade conta com cinco médicos sendo eles Dra Cristiane, Dr Canindé,Dr Vicente,Dr Francisco, e o auxilio de Dr Pinheiro, ainda não está sendo suficiente mais já avançamos muito, inclusive por termos médicos 24 horas estamos recebendo pacientes de cidades vizinhas.

Nos municípios de Natal e Mossoró a principal reclamação é a super lotação que acontece devido o encaminhamento de pacientes de cidades vizinhas muitas vezes desnecessárias, a cidade de Apodi está fazendo esses encaminhamentos?
Só em caso de extrema urgência, essa demanda caiu muito em relação ao ano passado.

Qual o número médio de atendimentos ao mês?
Nos últimos meses tivemos em média 60 partos.

Ainda na entrevista a diretora tratou de diversos assuntos, ela disse que reconhece que a maternidade não está as mil maravilhas, ainda falta muito, precisamos expandir o atendimento a todas as mulheres que no momento estamos priorizando as gestantes, logo terá ginecologista para todas as apodienses,falou ainda sobre o repasse que o prefeito tem feito em dia, "a partir de uma sessão ordinária na câmara, a maternidade apresentou um projeto que foi aprovado, Flaviano tem cumprido em dias o repasse que caiu como uma luva, pois com ele conseguimos pagar a folha do décimo terceiro dos funcionários, e aumentar o salário das enfermeiras, e fazer alguns reparos no prédio, falou Saúde".

Ainda falou sobre o novo projeto que esta sendo preparado por Ana Paula, um projeto direcionado ás gestantes, que incentiva o parto normal e o aleitamento materno, as gestantes terão um acompanhamento de psicólogo, nutricionista, e enfermeiro,criando um clima para que ela se sinta segura na maternidade, nesse primeiro ano de projeto ele terá o nome de "Gestavida", um projeto que dá segurança á paciente que se submeterá ao parto normal ou cesária, o projeto está previsto para começar dia primeiro de maio.

Agradecemos a recepção da equipe da maternidade, e os esclarecimentos, em breve voltaremos para conferir os reparos feitos na sede da maternidade.

A reportagem completa você confere aqui no no Blog S.O.S Notícias do RN, com a TV Buchada.



Emerson Medeiros - Da Redação.

1 Comentários

ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário. Evite denegrir ou difamar qualquer pessoa que seja. Respeito acima de tudo!

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Apodi 360
Apodi 360

Formulário de contato