Pré-candidata ao Senado, Samanda Alves amplia base no Seridó com apoios em Jucurutu e Florânia

(Foto: Assessoria de Comunicação)

A pré-campanha de Samanda Alves (PT) ao Senado ganhou forte tração no Seridó, região estratégica para as eleições de 2026, nas últimas semanas.

Em agendas no interior do Rio Grande do Norte, a vereadora e pré-candidata consolidou o apoio de prefeitos, vice-prefeitos e expressiva maioria de parlamentares em municípios de peso econômico e político na região. 

Em Jucurutu, importante polo da indústria de laticínios e da mineração, Samanda recebeu o aval do prefeito Iogo Queiroz, do ex-prefeito Júnior Queiroz e de oito dos vereadores da Câmara Municipal. 

(Foto: Assessoria de Comunicação)

No encontro, que reuniu lideranças de São Vicente, São José do Seridó e Tenente Laurentino Cruz, o prefeito Iogo defendeu a continuidade do projeto político liderado pela governadora Fátima Bezerra. 

A articulação se repetiu em Florânia, onde o prefeito Galo e a vice-prefeita Loba declararam apoio formal à petista. O grupo une ainda o presidente da Câmara, Manoel Pinto, e outros quatro vereadores. 

Na ocasião, Samanda ressaltou o potencial de exploração de ferro e terras raras na cidade e o compromisso histórico da governadora Fátima com a região. 

(Foto: Assessoria de Comunicação)

No início do mês, a pré-candidata ao Senado já havia anunciado os apoios dos prefeitos de Caicó, Serra Negra do Norte, Cerro Corá, Currais Novos, Canguaretama, além de vereadores e lideranças da região.

LEIA MAIS:


Com a chegada das novas lideranças, Samanda Alves demonstra capilaridade e consolida o favoritismo da base governista no interior potiguar, sob a promessa de atuar em Brasília por investimentos estruturantes, infraestrutura hídrica e fortalecimento das cadeias produtivas locais.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário. Evite denegrir ou difamar qualquer pessoa que seja. Respeito acima de tudo!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Apodi 360
Apodi 360

Formulário de contato