![]() |
| (Foto: Bryan Alves - Apodi 360) |
Na tarde deste sábado (21), o ex-prefeito de Apodi e atual presidente municipal do MDB, Alan Silveira, utilizou suas redes sociais para colocar um ponto final nas especulações recentes envolvendo o seu nome.
Através de um vídeo, o líder político abordou temas de grande repercussão local e estadual, como a sua saída da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, o seu futuro nas eleições de 2026 e a sua ausência no tradicional Carnaval de Apodi.
O primeiro ponto esclarecido pelo ex-prefeito foi a sua recente exoneração do cargo de secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, posição para a qual havia sido indicado pelo seu partido, o MDB.
Alan explicou que a decisão foi pautada na "coerência e fidelidade partidária", visto que o MDB declarou apoio à pré-candidatura do atual prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UB), ao Governo do Estado, com a legenda indicando o vice na chapa majoritária.
![]() |
| (Foto: Bryan Alves - Apodi 360) |
"Por coerência e por fidelidade partidária, saí do governo e estarei caminhando junto com o meu partido, o MDB, na campanha de 2026", disse Alan no vídeo.
Alan Silveira também fez questão de desmentir boatos e insinuações veiculadas por alguns blogs locais a respeito de sua não participação no Carnaval de Apodi, um dos maiores eventos do estado.
O ex-prefeito revelou que o afastamento das festividades não teve motivação política, mas sim um luto familiar.
"Isso foi uma decisão desde o ano passado, com a partida do nosso pai, onde a família decidiu não brincar no Carnaval em 2026, então eu preferi viajar. Esse foi o motivo de não estarmos participando", justificou, rechaçando qualquer outra narrativa criada sobre o assunto.
Considerado um nome forte após seus oito anos de mandato como prefeito e oito meses à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Alan vinha sendo cotado para disputar vagas na Assembleia Legislativa ou na Câmara dos Deputados.
![]() |
| (Foto: Bryan Alves - Apodi 360) |
Embora tenha se dito feliz e grato pelo reconhecimento do seu trabalho, ele foi categórico ao definir seu futuro eleitoral para o pleito deste ano.
"Quero aqui reafirmar que em 2026 eu não sou candidato nem a deputado estadual, nem a deputado federal", declarou.
Por fim, o ex-prefeito afastou os rumores de que estaria articulando um novo grupo independente em Apodi. Ele reforçou suas raízes e a sua permanência no grupo tradicional da sua família.
"Eu não estou reorganizando e formando nenhum outro grupo político, porque eu já tenho o meu, que é o grupo da Nação Bacurau, da Nação Verde, do MDB de Apodi, sigla que sigo acompanhando desde os meus pais, que fizeram história nesse partido", concluiu ele.
Alan Silveira encerrou o pronunciamento garantindo que, mesmo sem disputar cargos neste ano, continuará à disposição do povo de Apodi e do Rio Grande do Norte.


