![]() |
| (Foto: Arquivo - Prefeitura de Apodi) |
A Prefeitura de Apodi iniciou, nesta segunda-feira (19), o processo de cadastramento para os trabalhadores ambulantes que desejam atuar durante o Carnaval de Apodi 2026.
A iniciativa busca organizar o comércio temporário em uma das maiores festividades de rua do Rio Grande do Norte, que este ano acontece entre os dias 13 e 17 de fevereiro.
Uma das principais diretrizes da gestão municipal para esta edição é a isenção total de taxas para os ambulantes que residem em Apodi.
Segundo a prefeitura, a medida visa incentivar a economia local e garantir que os moradores da cidade tenham prioridade no acesso a oportunidades de renda durante o período festivo.
O cadastramento será realizado em duas etapas, divididas entre residentes e não residentes.
Os ambulantes que moram em Apodi tem até o dia 23 de janeiro para realizar o seu cadastro na sede da Secretaria Municipal de Finanças, que fica no térreo do prédio da Prefeitura.
![]() |
| (Foto: Josemário Alves - Apodi 360) |
Já para ambulantes de outras cidades, o prazo começa no dia 26 e termina no dia 30 de janeiro.
O atendimento é feito exclusivamente de forma presencial. É necessário que os interessados compareçam ao prédio da prefeitura munidos de documentação básica para formalizar a regularização.
Além de garantir o suporte aos "filhos da terra", como destacou o prefeito Sabino, o cadastramento é parte de um plano maior de organização para o evento.
"Estamos garantindo a isenção para os ambulantes apodienses. O Carnaval movimenta a economia e nossa prioridade é assegurar que os moradores tenham esse apoio", afirmou o gestor em nota da assessoria.
Com a expectativa de receber milhares de foliões para atrações como Luan Santana e Xand Avião, a administração municipal reforça que a regularização é obrigatória.
Ambulantes sem o devido cadastro estarão sujeitos às normas de fiscalização estabelecidas pela organização do evento para garantir a fluidez e a segurança do público.

