![]() |
| (Foto: Josemário Alves - Apodi 360) |
Em entrevista exclusiva ao blog Apodi 360 no último fim de semana, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Alan Silveira, foi categórico ao comentar seu futuro na administração estadual.
Mesmo diante dos recentes atritos políticos entre o PT e o MDB, partidos da governadora Fátima Bezerra e do vice-governador Walter Alves, respectivamente, o ex-prefeito de Apodi garantiu que seu foco permanece na gestão e nos resultados da pasta.
LEIA MAIS:
Alan, que ocupa um cargo estratégico na cota do MDB, reforçou sua lealdade ao grupo político de Walter Alves, mas destacou que seu trabalho técnico tem o aval da governadora.
"Como todo mundo sabe, eu tenho uma ligação muito forte com o vice-governador Walter Alves. Quando o governo do Estado começou a ampliar os espaços do MDB, Alan Silveira foi o primeiro nome a ser lembrado pelo vice-governador para assumir a secretaria", revelou Alan.
Durante a conversa com a nossa reportagem, o secretário revelou bastidores de sua entrada no governo.
Ele contou que chegou a ser convidado anteriormente para assumir a Datanorte, mas declinou o convite por entender que não se adequava ao seu perfil profissional.
A escolha pela Sedec, meses depois, provou-se acertada devido ao dinamismo da pasta e sua relação direta com os setores produtivos do Rio Grande do Norte.
LEIA MAIS:
![]() |
| (Foto: Josemário Alves - Apodi 360) |
Alan avalia sua gestão como positiva, atribuindo o sucesso à autonomia concedida pelo governo e à qualidade de sua equipe técnica. Segundo ele, essa performance tem garantido sua estabilidade no cargo.
"A governadora quer que a gente conclua [o trabalho]. Ela está gostando muito do trabalho promovido por Alan Silveira dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico", afirmou.
Sobre a permanência no cargo em um ano eleitoral e de definições políticas, Alan Silveira adotou uma postura de servidor público focado em resultados.
Ele confirmou já ter conversado com as duas principais lideranças do executivo estadual, Fátima e Walter, e colocou-se à inteira disposição para dar continuidade aos projetos em andamento.
"Enquanto estiver precisando de Alan Silveira, eu vou estar à disposição e vou estar na secretaria dando o meu melhor para que a secretaria continue sendo destaque aqui no Rio Grande do Norte", finalizou o secretário.

