Apodi 360

Vereadores voltam a criticar Secretaria de Obras de Apodi e cobram explicações sobre recuperação das estradas

(Foto: Josemário Alves - Apodi 360)

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Apodi desta quinta-feira (13) foi marcada por críticas contundentes ao trabalho da Secretaria Municipal de Obras, especialmente no que diz respeito à recuperação das estradas vicinais do município. 

O debate foi iniciado pelo vereador Ronaldo (PSDB) e rapidamente ganhou apoio de parlamentares da situação e da oposição. 

Ronaldo cobrou a recuperação da via que liga Aurora da Serra, Baixa do Tubarão, Laje do Meio e Paraízo, na região da Chapada. Segundo ele, áudios que circularam no fim de semana diziam que o secretário de Obras, Canindé Torres, teria afirmado que a estrada não havia sido recuperada por falta de representação política. 

(Foto: Josemário Alves - Apodi 360)

“O cidadão que saiu com uma conversa dessas foi infeliz, porque isso aqui é cobrado toda semana. Aqui tem treze vereadores e todos representam a zona rural e a urbana”, criticou Ronaldo. 

A fala gerou reação também do vereador Carlinhos de Dandão (PSD), que classificou como absurda a justificativa atribuída ao secretário. 

“Ele como secretário não era pra estar propagando isso. Dizer que aquela estrada não foi feita porque não tem representação política, não existe isso. Quase toda sessão a gente cobra por estradas, porque somos vereadores de todos, e não apenas de quem votou com a gente”, afirmou. 

Os vereadores Ângelo de Dagmar (PP) e Júnior Carlos (PSD) também se somaram às críticas, reforçando que as comunidades rurais sofrem com problemas de mobilidade e que os serviços executados até agora são insuficientes. Eles cobraram agilidade na recuperação das estradas.

(Foto: Camily Costa - Assessoria da Câmara)

O vereador Ednarte Silveira (MDB) defendeu que a Câmara convoque Canindé Torres para prestar esclarecimentos públicos. Segundo ele, é necessário que a Secretaria apresente o cronograma atualizado das ações de recuperação das estradas até o final do ano. 

Diante da pressão, o vereador Railton Diógenes (MDB) informou ao plenário que havia conversado com o secretário de Obras e acertou sua ida à Câmara na próxima terça-feira (18). 

A expectativa é que Canindé Torres esclareça os áudios atribuídos a ele, apresente o andamento das obras e detalhe o planejamento para atender as comunidades que vêm cobrando melhorias há meses.

O que diz a Secretaria de Obras

(Foto: Josemário Alves - Apodi 360)

O blog Apodi 360 procurou o secretário Municipal de Obras para ouvi-lo sobre as acusações em plenário. Canindé disse que os boatos sobre a falta de representação política não é verídica.

“Muito pelo contrário. Nós dialogamos com todas as comunidades daquela região para entender a prioridade deles. Acredito que quem falou não participou dos encontros nas associações. Lá ficou decidido em fazer por duas etapas. Uma até a Aurora e outra da Aurora para frente”, informou.

Sobre as críticas do vereadores quanto ao trabalho de recuperação das estradas, o secretário disse que entende a cobrança, mas explicou que a pasta está priorizando a qualidade dos serviços.

“Eu entendo a cobrança que chegam até a eles, assim como diariamente chega até nós. Estamos priorizando o serviço de qualidade e que dure mais, para que possamos assim estender para os mais de 1200 km de estradas vicinais que Apodi possui”, concluiu Canindé.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário. Evite denegrir ou difamar qualquer pessoa que seja. Respeito acima de tudo!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Apodi 360

Formulário de contato