![]() |
| (Foto: Josemário Alves - Apodi 360) |
O radar eletrônico localizado na BR-405, em frente à Escola Estadual Professor Antônio Dantas em Apodi, passou por manutenção na manhã desta terça-feira (18).
A intervenção ocorre poucos dias após o equipamento ter sido flagrado registrando velocidades muito acima das realmente praticadas pelos motoristas.
Na semana passada, um vídeo publicado pelo blog Apodi 360 viralizou ao mostrar carros e motos trafegando entre 20 e 30 km/h, mas tendo suas velocidades registradas entre 80 e 90 km/h pelo radar. A situação gerou preocupação entre condutores e moradores, já que o limite oficial do trecho é de 40 km/h.
Assista o vídeo aqui
Nesta terça-feira, a equipe do Apodi 360 flagrou a presença de uma empresa terceirizada que presta serviços ao DNIT, realizando ajustes no equipamento. A suspeita é de que a repercussão do vídeo e da reportagem tenha motivado a vinda da equipe técnica ao município.
![]() |
| (Foto: Josemário Alves - Apodi 360) |
A expectativa é de que, após a manutenção, o radar volte a operar normalmente, garantindo segurança e medições confiáveis para quem trafega pela BR-405.
Na semana passada, a reportagem do Apodi 360 entrou em contato com o DNIT para saber o que teria provocado as falhas no radar e se haveria possibilidade de motoristas terem sido multados injustamente durante o período de mau funcionamento. Até o momento, o órgão não respondeu ao nosso contato.
Além disso, o blog também ouviu um advogado para esclarecer como os condutores podem se proteger caso tenham recebido alguma notificação oriunda de um registro incorreto do equipamento.

