Apodi 360

Alagoano viaja 700 km para participar de torneio de pesca em Apodi: “o que nos motivou foi o prazer”, diz

(Foto: Josemário Alves - Apodi 360)

O 2º Torneio de Pesca Esportiva de Apodi, realizado neste fim de semana na Barragem de Santa Cruz, contou com participantes vindos de várias partes do Nordeste e, entre eles, dois pescadores que percorreram uma longa jornada para chegar até o Oeste potiguar. 

Flávio Guimarães e seu irmão, Fábio Guimarães, integrantes da equipe Na Surdina, viajaram mais de 700 quilômetros desde Maceió, em Alagoas, para competir em Apodi. 

A dupla, apaixonada pela pesca esportiva, participou pela primeira vez do torneio e destacou a receptividade e a beleza natural da região. 

“Sempre que posso participo de torneios de pesca. Pescamos há 12 anos, mas há 4 participamos de torneios. Esse de Apodi é o mais longe que a gente já foi”, contou Flávio em entrevista ao blog Apodi 360 às margens da barragem. 

(Foto: Josemário Alves - Apodi 360)

Segundo ele, a viagem não foi motivada apenas pela competição, mas pelo prazer de viver a experiência e fortalecer os laços entre os pescadores. 

“O que nos motivou a vir pra cá foi o prazer da pesca esportiva, a oportunidade de fazer novas amizades e conhecer novos locais de pesca”, destacou. 

Durante a nossa conversa na manhã deste domingo (09), Flávio não pegou nenhum peixe, mas não deixou se abater, mantendo o sorriso no rosto e se mostrando sempre solícito ao colegas de pescas. 

Nos poucos minutos de entrevista, ele ajudou a pelo menos dois pescadores a desenganchar iscas que ficaram presas na vegetação submersa.

“A gente tem um ditado que diz que peixe é consequência. Se pegar, ótimo, se não pegar, é ótimo também, porque o que importa é estar junto dos amigos”, concluiu o pescador alagoano.

(Foto: Josemário Alves - Apodi 360)

O 2º Torneio de Pesca Esportiva reuniu 347 competidores de diversos estados nordestinos, consolidando-se como o maior torneio de pesca esportiva já registrado em todo o Nordeste. 

LEIA MAIS:


Além da competição, o torneio movimentou o turismo local, atraindo visitantes, famílias e curiosos à Barragem de Santa Cruz, um dos principais cartões-postais de Apodi.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário. Evite denegrir ou difamar qualquer pessoa que seja. Respeito acima de tudo!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Apodi 360

Formulário de contato