![]() |
| (Foto: Arquivo - AMPC) |
A Câmara Municipal de Apodi vai realizar nesta sexta-feira (10) a primeira audiência pública para discutir o Plano Plurianual (PPA) 2026–2030 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2026, para definir as metas, prioridades e investimentos do município para os próximos quatro anos.
O encontro acontece às 19h30, na sede da Associação dos Miniprodutores do Córrego (AMPC), na região da Areia, e marca o início de uma série de reuniões que serão realizadas em diversas comunidades apodienses nos próximos meses.
A proposta dos vereadores é ouvir diretamente a população sobre suas demandas e sugestões em áreas essenciais para o desenvolvimento local.
Nesta primeira audiência, os eixos temáticos em debate serão saúde, educação, cultura, esporte e agricultura, além de Infraestrutura.
![]() |
| (Foto: Josemário Alves - Apodi 360) |
De acordo com o vereador Railton Diógenes (MDB), representante da região da Areia, o objetivo é garantir que o PPA e a LOA discuta as necessidades reais de cada região, valorizando a participação popular como base do planejamento público.
“Queremos saber as demandas, as necessidades de cada região, para que o Executivo possa aplicar os recursos de forma mais assertiva, quanto também, nós vereadores, possamos destinar melhor as nossas emendas impositivas naquilo que os moradores coloquem como prioridades”, explicou.
A escolha da região da Areia para o primeiro encontro se deu pela participação da comunidade no meio das discussões políticas e interesse dos moradores locais.
“A região da Areia sempre foi a mais participativa, gosta de estar inserida nas discussões e, por isso, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara decidiu começar por ela”, concluiu Railton.

