![]() |
(Foto: Josemário Alves - Apodi 360) |
Policiais civis da Delegacia de Apodi prenderam, na noite de quinta-feira (07), por volta das 19h, um dos alvos da Operação Nassau, deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará. O suspeito havia se refugiado no município potiguar na tentativa de escapar das autoridades cearenses.
A prisão ocorreu nas imediações da Pizzaria Lamparina, às margens da BR-405. A polícia não informou a identificação do procurado.
Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Apodi, e deverá ser transferido para o Sistema Prisional do Estado do Ceará.
De acordo com as investigações, ele é suspeito de integrar uma quadrilha de origem carioca, envolvida com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com atuação em diversos bairros de Fortaleza.
O que é a Operação Nassau?
A Operação Nassau tem como objetivo desarticular esse grupo criminoso, que tem origem no Rio de Janeiro e que estava atuando no estado do Ceará.
Ao longo da operação, dez mandados de prisão foram cumpridos, sendo dois contra suspeitos que já estavam detidos. As diligências ocorreram simultaneamente nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Paraíba.
Além disso, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de 28 veículos e um imóvel supostamente utilizados pela quadrilha.
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou integrantes do grupo que movimentavam valores milionários. Entre os alvos estão dois empresários do ramo da reciclagem, que usavam uma empresa como fachada para lavar o dinheiro oriundo do tráfico.
A ação integrada entre as forças de segurança do Ceará e do Rio Grande do Norte reforça o compromisso das instituições no combate ao crime organizado de forma interestadual.
Informações do Portal O Vale do Apodi