![]() |
(Foto: Portal O Vale do Apodi) |
A Polícia Militar de Apodi prendeu, na tarde de terça-feira (05), uma mulher de 28 anos suspeita de praticar tortura contra uma criança de apenas 3 anos de idade no estado do Ceará.
A prisão foi efetuada pelo Grupo Tático Operacional (GTO) durante patrulhamento na comunidade rural de Lage do Meio, localizada na região da Chapada, na zona rural de Apodi.
A suspeita, natural de Limoeiro do Norte (CE), é residente da comunidade de Olho d’Água da Bica, no município cearense de Tabuleiro do Norte. Segundo a Polícia Militar, ela é acusada de agredir violentamente uma criança com socos, deixando a vítima com diversos hematomas no rosto.
O caso gerou comoção na região do Vale do Jaguaribe, levando a polícia cearense a montar uma operação para capturá-la.
No entanto, a mulher conseguiu fugir do cerco policial e buscou refúgio no território potiguar, mais precisamente na zona rural de Apodi.
Informações recebidas pela PM indicavam que ela estaria escondida na comunidade de Lage do Meio, próxima à divisa entre os estados do Ceará e Rio Grande do Norte. Com base nessas informações, os policiais intensificaram o patrulhamento na região e conseguiram localizar a suspeita por volta das 17h30.
Após a prisão, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Apodi, onde foi lavrado o flagrante pelo crime de tortura. Apesar de negar as acusações, ela foi autuada com base nas provas reunidas durante as investigações.
Após os procedimentos legais, a suspeita deverá ser encaminhada para a ala feminina do Complexo Penal Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró e, depois, transferida para o sistema penitenciário do Ceará.
O blog Apodi 360 não possui informações sobre o estado de saúde da criança.
Com informações do Portal O Vale do Apodi