![]() |
(Foto: Arquivo - Apodi 360) |
O município de Apodi é o 4º da região que mais encaminha pacientes vítimas de acidentes de trânsito ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. É o que aponta um relatório semestral da unidade hospitalar no qual o blog Apodi 360 teve acesso.
De acordo com o levantamento, do dia 1º de janeiro até 31 de junho deste ano, 97 vítimas com residência em Apodi deram entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia em decorrência de acidentes de trânsito. O município apodiense só ficou atrás de Mossoró, Assu e Baraúna na quantidade de vítimas.
Não entraram nos dados, os apodienses que se acidentaram e foram atendidos no Hospital Regional de Apodi, sem necessidade de transferência, o que mostra que a quantidade de vítimas de acidentes de trânsito em Apodi é muito maior.
O trânsito de Apodi é, atualmente, um dos mais perigosos da região e precisa de uma atenção urgente das autoridades. Os registros de acidentes tem sido quase que diário, tanto na rodovia federal BR - 405, quanto nas ruas da cidade.
Ao todo, o relatório aponta que nos seis primeiros meses do ano, o Tarcísio Maia recebeu 2699 vítimas de acidentes de trânsito de várias cidades do Oeste potiguar. Desse total, 69,1% são homens e 30,9% são mulheres. A maioria dos acidentes foram provocados por motos.