![]() |
(Foto: Josemário Alves - Apodi 360) |
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, assinou no início da tarde desta sexta-feira (11), na Câmara Municipal de Apodi, a ordem de serviço para o início das obras de saneamento básico do município.
Com investimento estimado em R$ 52 milhões, o projeto será executado quase do zero, com pouquíssimo reaproveitamento das estruturas antigas.
A expectativa é que a execução da obra física leve até 18 meses para a fase de operação, e mais seis meses para o início dos serviços, totalizando no máximo dois anos para a conclusão total.
Durante sua fala, Fátima destacou a importância da obra para a saúde pública e o meio ambiente, com foco especial na preservação da Lagoa do Apodi, considerada patrimônio material do município.
![]() |
(Foto: Josemário Alves - Apodi 360) |
“Eu conheço dessa lagoa não é de hoje. E ela precisava de um investimento desse porte. Fazer um esgotamento sanitário é cuidar da saúde do povo dessa cidade, é atrair mais investimento para Apodi, é dignidade para o nosso povo”, afirmou Fátima.
“Quero parabenizar o povo de Apodi, porque essa conquista é deles. Parabenizar os que lutaram por isso. A ex-prefeita Gorete, passou por Alan e agora o prefeito Sabino”, concluiu a governadora.
A obra atende uma demanda histórica da população e foi comemorada por lideranças políticas como uma conquista coletiva após anos de mobilização e articulação junto ao governo estadual.