![]() |
(Foto: Cedida pela família) |
A família do pequeno João Miguel, de apenas 5 anos, vive dias de angústia e desespero desde o grave acidente de trânsito ocorrido na noite do último domingo (22) em Apodi, no Oeste potiguar. O garoto sofreu um trauma craniano severo após cair da moto em que estava com a mãe e o namorado dela, que colidiram com um cachorro solto no meio da rua.
Ainda na madrugada de domingo para segunda, João Miguel passou por uma delicada neurocirurgia no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde os médicos conseguiram conter uma hemorragia intracraniana. No dia seguinte, ele foi transferido para a UTI pediátrica do Hospital Wilson Rosado, também em Mossoró, onde permanece entubado e sedado.
No entanto, o quadro do menino ainda inspira muitos cuidados. Segundo familiares, ele precisa passar por novas cirurgias na cabeça, procedimentos que só podem ser realizados no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, unidade de referência estadual em traumas neurológicos.
O problema é que não há vaga disponível no hospital natalense, e a família teme que o tempo de espera comprometa a recuperação de João Miguel.
Em contato com o blog Apodi 360, a avó do garotinho, Maria Sonabia, contou que ele está estabilizado e que não corre risco de vida. Mas que sua situação é muito delicada, principalmente por se tratar de um trauma na cabeça.
“A situação dele é delicada. Cada minuto conta. Já fizeram o que puderam nos hospitais de Mossoró, foi muito bem atendido, graças a Deus, mas ele precisa continuar o tratamento em Natal. Estamos pedindo, implorando, que as autoridades nos ajudem”, disse ela, emocionada.
Enquanto aguarda uma vaga em Natal, os médicos estão reduzindo a medicação de João Miguel para que possa fazer a extubação e, em seguida, a transferência.
Diante do agravamento do quadro, a família de João Miguel inicia uma mobilização nas redes sociais e pede o apoio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP-RN) e demais autoridades competentes para garantir a imediata transferência do garoto para Natal.
![]() |
(Foto: Reprodução das Redes Sociais) |
O acidente
João Miguel estava na garupa de uma moto com a mãe e o namorado dela quando o veículo colidiu com um cachorro no bairro Pequé, em Apodi. Os três foram arremessados ao chão. O menino bateu com força a cabeça no calçamento. A mãe sofreu fraturas na perna e no punho. O padrasto teve apenas ferimentos leves.
O socorro foi feito por populares até o Hospital Regional de Apodi, onde receberam os primeiros atendimentos e foram transferidos para Mossoró.
Leia mais:
- Acidente entre moto e cachorro deixa criança em estado grave e mulher com perna quebrada em Apodi
- Criança que bateu cabeça na durante acidente entre moto e cachorro em Apodi é transferida para UTI
- João Miguel está entubado e aguarda transferência para Natal; família realiza vaquinha para ajudar nos custos