![]() |
(Foto: Josemário Alves - Apodi 360) |
O município de Rodolfo Fernandes, no Oeste potiguar, se prepara para comemorar, no próximo dia 9 de maio, seus 63 anos de emancipação política. Em meio a uma situação emergencial e administrativa delicada, a Prefeitura optou por uma programação simples, simbólica e voltada para a valorização cultural da cidade.
A agenda comemorativa terá início logo nas primeiras horas do dia, com a tradicional alvorada festiva, seguida do hasteamento das bandeiras, pronunciamento de autoridades locais e um café da manhã coletivo. A programação ainda inclui uma sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores e a grande final da Copa de Emancipação de Futsal, além de outros momentos que reforçam o caráter cívico da data.
![]() |
(Foto: Cedida pela Assessoria) |
A prefeita Claudinha Cavalcante (PL) disse ao blog Apodi 360, que a decisão de manter uma celebração mais simples e singela foi tomada em respeito à atual realidade financeira e estrutural enfrentada pela cidade. A prioridade, segundo a administração, é manter o compromisso com o equilíbrio das contas públicas, priorizando os serviços essenciais à população.
“A emancipação é um data que não pode passar despercebida, pois é um marco e celebra a nossa história. A nossa programação está simples e elaborada com todo amor e carinho, para celebrarmos juntos esse dia tão especial, tudo feito com um orçamento reduzido e poucas despesas, respeitando a nossa realidade”, destacou a Claudinha Cavalcante.
A data representa um marco na história de Rodolfo Fernandes, sendo momento de reflexão sobre os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas ao longo das últimas décadas.