O socorro médico prestado ao pescador Francisco Eguinaldo Lopo Fernandes, de 42 anos, vítima de um grave acidente de trânsito na noite do último domingo (10) em Apodi, repercutiu no Estado e chamou a atenção de todos que ficaram sabendo do caso.
Isso porque, mesmo com as duas pernas quebradas e ossos do rosto fraturados, Eguinaldo foi socorrido pela equipe do hospital em um veículo aberto do tipo Pampa.
O motivo, segundo as autoridades, foi por que a ambulância do SAMU já estava atendendo outra ocorrência e a ambulância designada pelo hospital para fazer o socorro da vítima, quebrou há poucos metros do local do acidente.
O fato chamou a atenção e repercutiu em todo o Estado, sendo destaque no jornal RNTV2 da interTV Cabugi.
Apesar das dificuldades, Eguinaldo recebeu os primeiros socorros no local pelo Corpo de Bombeiros, foi imobilizado e levado ao Hospital Regional Hélio Morais Marinho, em Apodi, de onde foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, na mesma noite.
Em contato com o Apodi 360, a família do pescador informou que seu estado de saúde é estável. Ele realizou cirurgias nas duas pernas e aguarda a realização de cirurgia no rosto. Ainda será necessária novas cirurgias reparatórias nas duas pernas.
Eguinaldo foi atropelado enquanto atravessava a Avenida Moésio Holanda, no bairro Bacurau I, por um motoqueiro, que sofreu ferimentos leves.
Procurado pelo blog, o secretário Municipal de Saúde Ivanildo Lima informou que a Prefeitura ainda chegou a enviar uma ambulância para ajudar no socorro, porém a vítima já havia sido levado ao hospital na Pampa.
A família do pescador criou uma Vaquinha Solidária para captar doações que serão fundamentais durante o tratamento. As contribuições podem ser enviadas através da Chave Pix em nome de Maria Eduarda: (84) 99493-9398.