Com vistas à chapa majoritária, porém, Davim disse que o PV está dialogando com representantes de outros partidos e a decisão da legenda terá a influência desta chapa. Ele destacou que o raciocínio político dos partícipes desta aliança (PMDB, PR e PV) é de que o PMDB terá candidato próprio nas eleições do ano que vem. “O PV está conversando com todo mundo. Com o PMDB, com o PR.
Conversei com Garibaldi (titular da vaga de Davim no Senado), conversei com João Maia (presidente estadual do PR), tenho conversado com a deputada Fátima (deputada federal e pré-candidata ao Senado pelo PT)”, revelou Davim, considerando o cenário para 2014 ainda como “muito incerto”, uma vez que “não tem candidato a nada; apenas um pré-candidato a governador, que é Robinson Faria (vice-governador e presidente do PSD)”.
“Você há de convir que o cenário ainda está muito incerto porque não tem candidato a nada, só tem um pré-candidato que é Robinson e o resto não tem pré-candidatura. A gente está discutindo alianças e não estamos discutindo nomes porque não tem. Mas queremos preservar a nossa aliança de 2010, com PMDB, PV e PR, e queremos acrescentar mais, dependendo das composições e nomes escolhidos para as majoritárias. Mas nós estamos trabalhando para continuar na aliança”, afirmou.
Informações: Jornal de Hoje
Foto: Reprodução