O reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), professor José de Arimatea de Matos, prestigiou o lançamento em Brasília. Segundo o reitor, o benefício é para todos os alunos matriculados. "A ampliação da assistência estudantil contribuirá para a permanência e a conclusão do curso", frisa.
Primeiramente, as universidades terão acesso e poderão cadastrar os pró-reitores de cada área como interlocutores. A partir de então, os estudantes poderão se cadastrar. A bolsa-permanência será concedida aos estudantes que atendam os critérios para a política de cotas.
Para o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, a assistência estudantil é um investimento necessário para o desenvolvimento do país.
"Se a pobreza começa no berço e na família, a superação da desigualdade está na democratização da educação de qualidade, que dê as mesmas oportunidades para todos", disse o ministro. "O grande desafio da política de inclusão no ensino superior é combinar inclusão social com excelência acadêmica", concluiu.
Informações: Diego Dantas - Governador em Foco
Foto: Jornal O Globo