No mês de Abril, as chuvas caíram generosamente em várias cidades do Rio Grande do Norte, alimentando a esperança dos agricultores sobre a possibilidade de um bom inverno. Nesse mês de Maio, o sertanejo pode continuar acreditando que boas chuvas caírão.
Segundo a EMPARN, as chuvas voltarão a cair na segunda quinzena de maio. Quem afirma é o meteorologista Gilmar Bristot. “Estamos prevendo uma condição mais favorável de chuva na segunda metade do mês de maio no litoral e interior do estado”.
Não se sabe ao certo o volume das chuvas que cairão, mas é alta a probabilidade de serem boas precipitações.
Bristot ainda ressaltou que, em Maio, Junho e Julho os índices pluviométricos devem ficar em torno dos 650 mm.
A partir dessas conclusões, o homem do campo pode acreditar em viver momentos menos atribulados. Voltar a plantar e criar, por que sem isso ele não vive.
Josemário Alves - Da Redação/Mossoró
Tags
cidades