A população apodiense está insatisfeita com a dificuldade de tirar a primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Tudo por que a seis meses, o Psicoteste, teste necessário para retirar tal documento, não está sendo realizado pelo órgão responsável, Detran.
A equipe do Blog S.O.S Notícias do RN conversou com o Diretor da Central do Cidadão de Apodi, Luís Rego, para saber o que estaria impedindo á realização dos mesmos. Luís Rego comentou que todo esse problema se dá devido a falta de psicólogos capacitados.
Segundo ele, o Conselho Nacional de Trânsito está exigindo dos profissionais, algumas especializações na qual a maioria dos psicólogos não possuem, também foram reduzidos o número de atendimentos diários. Tudo isso está dificultando a vinda de profissionais capacitados de outras cidades como Natal e Mossoró para Apodi.
Luís Rego ressaltou ainda, que a resolução desse impasse cabe ás autoridades maiores, e que se dependesse da Central do Cidadão da cidade, tudo já estaria resolvido.
A resolução do caso não tem data prevista para acontecer, porém Luis Rego enviou recentemente um documento aos órgãos competentes afim de que a população seja atendida de alguma forma, mas até o momento da publicação dessa matéria, os destinatários não deram respostas.
Josemário Alves - Da Redação/Apodi
Fotos: Samuel Williams - S.O.S Notícias do RN
Tags
Apodi