Diretor da Central do Cidadão de Apodi explica o porque da dificuldade de retirar a carteira de habilitação na cidade

A população apodiense está insatisfeita com a dificuldade de tirar a primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Tudo por que  a seis meses, o Psicoteste, teste necessário para retirar tal documento, não está sendo realizado pelo órgão responsável, Detran.

A equipe do Blog S.O.S Notícias do RN conversou com o Diretor da Central do Cidadão de Apodi, Luís Rego, para saber o que estaria impedindo á realização dos mesmos. Luís Rego comentou que todo esse problema se dá devido a falta de psicólogos capacitados.

Segundo ele, o Conselho Nacional de Trânsito está exigindo dos profissionais, algumas especializações na qual a maioria dos psicólogos não possuem, também foram reduzidos o número de atendimentos diários. Tudo isso está dificultando a vinda de profissionais capacitados de outras cidades como Natal e Mossoró para Apodi.

O problema na qual o Detran enfrenta, não está ocorrendo apenas na cidade de Apodi, mas em várias outras cidades, tanto que em todo o Rio Grande do Norte, apenas seis cidades estão realizando o psicoteste, entre elas estão Natal, Caicó, Parnamirim e Pau dos Ferros.

Luís Rego ressaltou ainda, que a resolução desse impasse cabe ás autoridades maiores, e que se dependesse da Central do Cidadão da cidade, tudo já estaria resolvido.

A resolução do caso não tem data prevista para acontecer, porém Luis Rego enviou recentemente um documento aos órgãos competentes afim de que a população seja atendida de alguma forma, mas até o momento da publicação dessa matéria, os destinatários não deram respostas.


Josemário Alves - Da Redação/Apodi
Fotos: Samuel Williams - S.O.S Notícias do RN

Postar um comentário

ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário. Evite denegrir ou difamar qualquer pessoa que seja. Respeito acima de tudo!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Apodi 360
Apodi 360

Formulário de contato