O prédio foi interditado pela Justiça no final de agosto e impedido de receber novos internos. A sentença também determinou um prazo de 30 dias para que o Estado promovesse a remoção de todos os detentos do local. Contudo, nesta manhã, mais de 70 homens se amontoavam num espaço destinado para acomodar 40.
A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) garante que, até a próxima sexta-feira (21), fará a transferências dos detentos.
Veja o vídeo clicando aqui
No vídeo, a diretora do Núcleo, Tânia Pereira, mostra como está a situação da única cela do Núcleo de Custódia, com os presos reivindicando melhores condições de tratamento. As imagens também mostram o preso agredido e motocicletas sendo usadas como esbarro para impedir que os internos voltem a fugir por um túnel escavado na lateral das celas.
Informações: G1 RN
Imagens: Inter TV Cabugi