Cerca de 1.200 novos estudantes devem ingressar na universidade no próximo semestre. Os candidatos aprovados para cursos que funcionam nos campi devem realizar a matrícula na unidade departamental do curso. Já aqueles aprovados em graduações que funcionam nos núcleos de ensino superior terão que realizar a primeira matrícula nos locais que funcionam como sede do curso.
Egberto Mesquita alerta que é importante que os candidatos se informem a respeito do horário de funcionamento da unidade.
No ato da matrícula, os estudantes devem preencher uma requisição padrão e entregar juntamente com duas fotografias 3x4 iguais e recentes. Além disso, eles devem entregar uma xerox, junto com a apresentação do original, dos seguintes documentos: Histórico Escolar do Ensino Médio (ou equivalente); Certificado de conclusão do Ensino Médio; Título de Eleitor com comprovante de votação das últimas eleições ou certidão de quitação eleitoral (que pode ser extraído pela internet, no site do TSE, ou no Cartório Eleitoral); Certidão de nascimento ou Casamento; Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar – quando for o caso -; Cadastro de Pessoa Física (CPF) e RG. Os candidatos aprovados para o curso de Educação Física devem apresentar ainda um atestado médico, comprovando que estão em condições de realizar atividades físicas, com validade de três meses para a data de emissão.
Concluído o período de matrículas da primeira chamada, caso nem todas as vagas sejam preenchidas, a Comperve irá publicar, no dia 26 de outubro, um novo edital. Esse documento trará a relação das pessoas que podem se inscrever na lista de espera. A quantidade de candidatos que podem realizar a inscrição na lista corresponde a quatro vezes o número de vagas disponível no curso. Os que obtiveram maior nota no PSV ficarão nas primeiras colocações.
As inscrições desses estudantes na lista devem ser feitas no dia 29 de outubro. Já no dia 30 será feita a convocação dos candidatos conforme a quantidade de vagas e a matrícula será realizada no dia 1º de novembro.
Caso ainda restem vagas depois disso, os estudantes que já haviam se inscrito na lista, mas estavam na suplência, serão convocados em edital de terceira e última chamada e a matrícula desses candidatos será realizada no dia 7 de novembro.
PSV 2013 – No próximo dia 6, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, através da comissão Permanente de Vestibular deve publicar o Edital do Processo Seletivo Vocacionado 2013. As datas sobre todas as etapas do processo estarão contidas no documento, porém, de antemão, Egberto Mesquita acrescenta que a previsão é de que as provas sejam realizadas na primeira semana do mês de março.
S.O.S Notícias do RN
Informações: Gazeta do Oeste