Após sequência de vitórias no Estadual, Potiguar de Melancias recebe o América e perde por 4 a 1

(Foto: Josemário Alves - Apodi 360)

Após um confronto eletrizante, o Potiguar de Melancias conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro. 

Jogando na noite deste sábado (27), no Ginásio Poliesportivo Vilson Custódio, em Apodi, a equipe da casa acabou superada pelo atual campeão, o América de Natal, pelo placar de 4 a 1. 

Até então invicto e embalado por cinco goleadas consecutivas nas cinco primeiras rodadas, o Potiguar viu sua sequência perfeita ser quebrada no segundo tempo, após uma primeira etapa marcada pelo equilíbrio tático e forte marcação. 

(Foto: Josemário Alves - Apodi 360)

O primeiro tempo foi o reflexo de um clássico, com jogo truncado, defesas sólidas e pouca imposição dos ataques. As equipes fecharam os espaços e foram para o intervalo com o placar zerado.

No entanto, a história mudou drasticamente no segundo tempo. O América de Natal demonstrou o peso de sua camisa e a eficiência de atual campeão, balançando as redes quatro vezes.

O Potiguar de Melancias ainda conseguiu descontar uma vez, mas não foi o suficiente para segurar os visitantes, selando o 4 a 1 no marcador. 

Em entrevista ao blog Apodi 360, o treinador do Potiguar de Melancias, Emanuel Pereira, lamentou as chances desperdiçadas quando a partida ainda estava aberta e reconheceu a qualidade do adversário.

(Foto: Josemário Alves - Apodi 360)

"A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil, onde não podia ter erros. A gente conhece a equipe do América, uma equipe que quando eles pegam as chances, eles fazem. A gente teve chance de abrir o placar, fazer até 2 a 0, mas a gente não converteu em gols hoje. Foi um pouquinho abaixo. A gente era líder de gols na competição, mas agora é trabalhar pra continuar e passar em primeiro lugar", disse o técnico.

Emanuel também não escondeu a frustração com os rumos da arbitragem, apontando que a expulsão sofrida por sua equipe foi determinante para o resultado. 

Além disso, o treinador contestou duramente um lance envolvendo o goleiro adversário, Anderson Rapadura, que, segundo ele, deveria ter sido expulso.

(Foto: Josemário Alves - Apodi 360)

"A expulsão do nosso jogador prejudicou demais o time. Além da expulsão, teve um lance com o goleiro Rapadura, do América, de expulsão pra ele, que poderia ser outro jogo totalmente diferente. O time do América joga muito com ele como goleiro-linha, então eles iam perder essa jogada deles", acrescentou Emanuel.

O foco da comissão técnica agora se volta para a correção dos erros apresentados no segundo tempo e para a preparação psicológica do elenco, visando assegurar a classificação para a próxima fase na liderança do grupo.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário. Evite denegrir ou difamar qualquer pessoa que seja. Respeito acima de tudo!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Apodi 360
Apodi 360

Formulário de contato