Apodi 360

Victor Soares é retirado da intubação e apresenta evolução surpreendente após 10 dias na UTI

(Foto: Arquivo Pessoal)

O jovem Victor Emanuel Fernandes Soares, de 16 anos, vítima de um acidente de trânsito no dia 22 de outubro, na RN-233 em Apodi, apresentou novos avanços importantes em sua recuperação.

Ele foi retirado da intubação na UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. A informação foi confirmada com exclusividade pelos familiares ao blog Apodi 360.

Além da extubação, os médicos também removeram os drenos instalados na região do pulmão, após constatarem que já não havia mais acúmulo significativo de secreção decorrente do trauma.

Há 10 dias internado em UTI, Victor agora responde a estímulos nos membros, reage a perguntas e demonstra plena preservação dos sentidos, principalmente da audição. De acordo com a família, ele já consegue pronunciar algumas palavras e se encontra consciente e lúcido.

Outro avanço relatado é a retirada da sonda de alimentação. A partir de agora, a equipe médica iniciará a introdução gradual de alimentos sólidos, conforme a evolução clínica do jovem.

Durante conversa com a reportagem, a família também demonstrou otimismo ao informar que os médicos acreditam que Victor não deve apresentar sequelas relacionadas ao traumatismo craniano, tanto no que diz respeito aos sentidos quanto à locomoção.

Sobre os impactos sofridos na cabeça e no tórax, os familiares informaram que já foram realizadas tomografias e, até o momento, a avaliação é de que não haverá necessidade de novas cirurgias nessas duas regiões.

(Foto: Cedida pelo Hospital de Apodi)

O acidente de Victor aconteceu na manhã do sábado (22 de outubro) quando ele e um amigo, se dirigiam até a cidade para comprar merenda. Eles estavam em uma chácara na comunidade de Santa Rosa I comemorando o aniversário de uma amiga.

LEIA MAIS:


As informações apontam que Victor perdeu o controle da moto, bateu no meio fio e foi arremessado contra a vegetação, onde bateu com a cabeça com força em uma árvore. O impacto também provocou sérios danos nos pulmões.

Victor foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e, desde então, segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Já o amigo sofreu apenas arranhões.

Em entrevista ao Apodi 360, o sargento do Corpo de Bombeiros, Josadack Araújo, contou como foi o socorro e destacou que a agilidade no atendimento foi fundamental para salvar a vida do jovem.

Assista o vídeo aqui

Postar um comentário

ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário. Evite denegrir ou difamar qualquer pessoa que seja. Respeito acima de tudo!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Apodi 360

Formulário de contato