Por Assessoria de Comunicação
Universidade Estadual do RN
As consultas realizadas nos ambulatórios da FACS primam pela qualidade, já que somam a atenção ao paciente ao cunho pedagógico – o atendimento é realizado pelos médicos/professores e conta com o acompanhamento dos alunos do curso de Medicina. São realizadas consultas em diversas especialidades, além de procedimentos e exames, como o teste do olhinho e o acompanhamento pré-natal.
Com uma média de 300 atendimentos ao mês, a partir de agora a tendência é de que esse número aumente, beneficiando diretamente a população de Mossoró e municípios vizinhos. O diretor da FACS, prof. Fausto Pierdona Guzen, explicou que os recursos advindos pelo SUS serão investidos no custeio dos ambulatórios.
Os ambulatórios funcionam na FACS, de segunda a sexta-feira. Com o convênio, além de consultas médicas e tratamento odontológico, os pacientes passarão a contar com exames laboratoriais e ações de promoção à saúde. A pactuação começará por Mossoró e, em seguida, com todos os municípios da II Ursap.
Pedro Fernandes agradeceu a parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) e destacou a importância do curso de Medicina para a região. Francisco José Júnior destacou, em seu discurso, a importância do convênio com a Uern.
A celebração do convênio da Uern com a Prefeitura de Mossoró foi prestigiada por autoridades da Uern e do município de Mossoró.