São inúmeras as consequências que vem sofrendo o local. O símbolo que representa a praça já tiveram todas as pedras arrancadas, as pedras que formam o piso estão, em muitos lugares, se arrancando, alguns postes foram retirados e as luzes de muitas lâmpadas já não funcionam, a cerâmica que está sobre os assentos estão em péssimas condições, não existe mais nenhuma coletora de lixo no local algumas paredes estão com o reboco caído e as árvores não são podadas.
Segundo os moradores o local que era pra ser usado como ponto de encontro entre os jovens hoje é usado como ponto de uso de drogas e práticas sexuais.
"Hoje, infelizmente, os vândalos estão acabando com o nosso patrimônio, se fosse pra ser assim preferiríamos que ainda existisse o terreno baldio porque pelo menos vinha os circos pra gente rir e não essa situação pra gente chorar" relatou um morador do local.
Algumas medidas poderiam ser tomadas como a presença de um vigilante no local inibindo tais situações e a possível implantação de uma guarnição fixa da polícia no bairro.
Informações e Fotos: Jair Gomes
Tags
Apodi